Festival de Inverno atrai público de 365 mil pessoas na Região Serrana

Segundo o Convention Bureau, Petrópolis registrou uma ocupação hoteleira de 96% e Nova Friburgo 91% no último final de semana. Show do Capital Inicial no dia 23 de Julho
Isabella Chaboudt
O Festival de Inverno 2023 do Sesc movimentou 365 mil pessoas, entre os dias 15 e 30 de julho, nas mais de 290 programações nas principais cidades da Região Serrana. Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis são consideradas cidades-polo por concentrarem a maioria das atrações.
Petrópolis foi a cidade que reuniu o maior público. De acordo com a assessoria do Sesc, 250 mil pessoas participaram das 118 programações que aconteceram no Centro Cultural Sesc Quitandinha, no Sesc Nogueira, nas ruas do comércio local e no Parque de Itaipava.
Segundo o Convention Bureau e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrópolis, no mês de julho a cidade registrou uma ocupação hoteleira acima dos 85%, mas no último final de semana do mês, com os eventos que estavam acontecendo, a ocupação chegou a 96%.
Já em Teresópolis, 65 mil pessoas aproveitaram as 94 atrações promovidas no Sesc, na calçada da fama, entre outros locais.
Em Nova Friburgo, o Festival de Inverno reuniu 50 mil pessoas. Foram 81 atividades em diversos locais, entre eles, o Nova Friburgo Country Clube, que foi o palco dos shows gratuitos promovidos pelo evento.
No último final de semana, a cidade registrou 91% de ocupação na rede hoteleira.
Além do forte impacto na rede hoteleira, não só o turismo foi protagonista na festa, mas a solidariedade também marcou presença.
Em todas as cidades, as pessoas podiam levar alimentos não-perecíveis para serem doados para o programa Mesa Brasil Sesc, que atende instituições socioassistenciais nas cidades. Em Petrópolis foi arrecadado meia tonelada de alimentos e em Nova Friburgo uma tonelada e meia.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.