Zoológico chinês é acusado de ter humanos fantasiados de bichos

Um zoológico de Hangzhou, no leste da China, está tendo que provar que os animais presentes no local são reais. A polêmica surgiu depois que um vídeo, mostrando um urso em pé nas patas traseiras, viralizou nas redes sociais. Muitas pessoas acharam a imagem estranha, alegando que o animal é, na verdade, um humano fantasiado.

Segundo o The Guardian, em uma declaração publicada no domingo (30), os tratadores do zoológico de Hangzhou disseram que “quando se trata de ursos, a primeira coisa que vem à mente é uma figura enorme e de poder incrível. No entanto, ursos malaios são pequenos. O menor urso do mundo”. O zoo também explica que o animal da imagem é uma ursa malaia chamada Angela.

Além da declaração, uma gravação de áudio que circula no WeChat traz um porta-voz do zoo dizendo que o animal é real, e que o lugar jamais cometeria tal enganação com o público. Ele também observou que na temperatura de verão chinês (40°C), um humano em uma roupa de urso “não duraria mais do que alguns minutos antes de desmaiar”.

O zoológico também anunciou a abertura de visitas especiais para repórteres a partir desta segunda-feira (31), a fim de mostrar que os ursos não são humanos fantasiados.

Outros zoológicos chineses já foram acusados de usar cães ‘customizados’ para se passarem por lobos, além de burros pintados para se parecerem com zebras.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.