Ex-jogador do Grêmio e penta com a Seleção, Polga é solto após prisão por falta de pagamento de pensão

Anderson Polga, de 44 anos, estava na Penitenciária Estadual de Canoas. Conforme o Tribunal de Justiça do RS, o ex-atleta foi liberado mediante acordo. Anderson Polga vestiu as camisas da Seleção Brasileira e do Grêmio durante a carreira
Reprodução/Redes sociais
O ex-jogador do Grêmio e zagueiro pentacampeão com a Seleção Brasileira Anderson Polga, de 44 anos, foi solto no domingo (30). O ex-atleta havia sido preso na terça-feira (25) por falta de pagamento de pensão alimentícia.
Conforme o Tribunal de Justiça do RS, Polga foi liberado mediante acordo. Não há mais detalhes sobre a decisão.
Entenda, ponto a ponto, a lei sobre pagamento de pensão
O g1 entrou em contato com a defesa de Anderson Polga, que informou que não pode se manifestar, pois o processo tramita em segredo de Justiça.
O cumprimento do mandado de prisão ocorreu durante um encontro de ex-jogadores na Arena do Grêmio, estádio do time de Porto Alegre. Desde então, ele estava na Penitenciária Estadual de Canoas, na Região Metropolitana.
Os valores em atraso ultrapassariam R$ 300 mil e são referentes à pensão de uma filha do ex-zagueiro.
Quem é Anderson Polga
O ex-jogador atuou no Grêmio entre 1999 e 2003. Pelo Tricolor, ele conquistou um título da Copa do Brasil, em 2001, e dois campeonatos gaúchos, em 1999 e 2001.
O desempenho no Grêmio o credenciou para a Copa do Mundo de 2002. Na campanha do penta, Polga participou de dois jogos.
Na sequência da carreira, ele foi para o Sporting, de Portugal. Depois, retornou ao Brasil para vestir a camisa do Corinthians, onde se aposentou.
Pela Seleção Brasileira, Anderson Polga conquistou o penta, em 2002
Arquivo Pessoal
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Adicionar aos favoritos o Link permanente.