Motorista se envolve em acidente e acaba preso por posse ilegal de arma no Jardim Santa Mônica

Ocorrência foi registrada neste domingo (30), em Presidente Prudente (SP). Suspeito, de 34 anos, havia sido agredido anteriormente por dois homens e precisou ser socorrido. Homem foi preso por portar uma arma calibre 40 sem autorização
Leonardo Jacomini/g1
Um homem, de 34 anos, foi preso por posse ilegal de arma de fogo neste domingo (30), após se envolver em um acidente de trânsito em Presidente Prudente (SP).
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no Jardim Santa Mônica, onde o motorista de um dos carros estaria sob influência de bebida alcoólica.
Na mesma ocasião, os agentes já haviam sido acionados para atender um atropelamento de uma criança supostamente ocasionado pelo mesmo veículo. A denúncia anterior relatava que o motorista estava armado e teria jogado o automóvel sobre outras pessoas após atingir o menor de idade.
No acidente, registrado na Rua Francisco Pita, os policiais constataram que o condutor atingiu outro carro que transitava regularmente na via.
A motorista do veículo atingido informou que viu o envolvido sendo agredido por dois homens e, em dado momento, conseguiu desvencilhar dos agressores e encontrou em um carro. Ainda segundo a vítima, ele teria dirigido em sua direção até bater no automóvel em que ela estava.
Conforme o Boletim de Ocorrência registrado, os militares encontraram o homem dentro do carro com sangramento na região da cabeça. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o motorista precisou ser algemado, pois se debateu dentro da unidade de resgate por não querer ser socorrido.
Diante da denúncia anterior referente a arma de fogo, os agentes vistoriaram o veículo em que ele estava e encontraram uma arma calibre 40.
O homem se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas foi submetido a exame clínico que não constatou a embriaguez.
Em relação ao chamado sobre o atropelamento de um menor de idade, nenhuma criança foi localizada com ferimentos.
Durante depoimento à Polícia Civil, o suspeito disse que ingeriu bebida alcoólica e dirigiu em seguida. Em determinado momento, acabou atingindo um carro. Ele negou o atropelamento da criança e a posse de arma.
Diante dos fatos, o homem permaneceu preso à disposição da Justiça.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.