Segundo dia de apresentações contou com oito grupos e cerca de 15 mil espectadores. Noivo voa de balão durante apresentação do Feijão Queimado
Reprodução/g1
O noivo do grupo Feijão Queimado voou em um “balão do Mágico de Oz” sobre o tablado do Arraial de Belo Horizonte, na Praça da Estação, na noite deste domingo (30). A performance foi um dos destaques do segundo dia do concurso de quadrilhas juninas, que contou com oito apresentações e cerca de 15 mil espectadores.
Criança vira adulto em passe de mágica em concurso de quadrilhas juninas de BH; veja como foi o primeiro dia do grupo especial
Os conjuntos do grupo especial esbanjaram muita tradição e criatividade na disputa. Teve gente que riu, que chorou e até “desmaiou” de tanta emoção – um verdadeiro mix de sentimentos.
A “Pé Rachado” foi a primeira quadrilha a se apresentar. O grupo escolheu o misticismo do Rio São Francisco como tema. Um dos destaques da dança foi a serpente dos olhos de fogo que encantava um ribeirinho (veja abaixo).
Serpente dos olhos de fogo que encanta ribeirinho do São Francisco na apresentação da Pé Rachado
Camila Falabela/g1
Na sequência, a “Sangê De Minas” apresentou a riqueza do folclore mineiro, sob a temática “Uma História de Amor no Sertão Caipira”. A emoção foi tanta que um dançarino até chegou a passar mal quando a performance terminou.
Dançarino da Sangê De Minas passa mal após apresentação no Arraial de Belo Horizonte
Reprodução/TV Globo
O terceiro grupo a pisar no tablado foi o “Luar do Sertão”. Campeã do Grupo de Acesso em 2022, a quadrilha do bairro Mantiqueira, na Região de Venda Nova, apostou no amor para este ano.
O coreto do cenário utilizado na dança quase foi derrubado pelo vento (veja vídeo abaixo). Apesar do susto, o problema foi contornado com maestria.
Coreto quase desaba durante apresentação da quadrilha Luar do Sertão
O quarto grupo foi o “Trem D’ Minas”. A apresentação se inspirou na temática “O Sonho de Um Boaideiro”.
Representando a figura do boiadeiro, Rafael Miguel, de 11 anos, se emocionou durante a dança. Foi a primeira vez em que ele participou do Arraial de Belo Horizonte.
Rafael Miguel, de 11 anos, se emocionou durante a apresentação
Camila Falabela
Em seguida, a “Pé de Serra” entrou em cena. Os rios e a preservação da água pautaram a performance “Seguindo o Rio Seco”.
Pé de Serra encanta a Praça da Estação
Camila Falabela/g1
A “Fogo de Palha” foi a sexta quadrilha a se apresentar. A dança foi baseada na construção do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, na Grande BH, que emprestou uma imagem da santa para ser homenageada (veja abaixo).
Imagem emprestada pelo Santuário de Nossa Senhora da Piedade, em Caeté
Camila Falabela/g1
Outro destaque foi a noiva com os olhos vendados, simbolizando um milagre de Deus.
Noiva com os olhos vendados é um dos destaques da apresentação
Camila Falabela/g1
Logo depois, foi a vez do grupo “Nova Geração”, que levou a fé e a tradição do congado para o tablado. A coroação de Nossa Senhora foi uma surpresa que encantou o público (veja abaixo).
Momento mágico da Nova Geração no tablado
Camila Falabela/g1
A quadrilha “Feijão Queimado”, campeã do Grupo Especial de 2022, fechou as apresentações do segundo dia. Com o tema “O Mágico Ser-Tão Em Noz”, durante a dança, o noivo do grupo voou sobre o tablado em um balão.
O balão do Mágico de Oz veio para a apresentação do Feijão Queimado
Camila Falabela/g1
E a campeã?
O resultado do concurso sai na próxima terça-feira (1º). As notas serão divulgadas no Parque Municipal Américo Renné Giannetti, no Centro de Belo Horizonte.
Veja fotos do 2º dia de Concurso de Quadrilhas Juninas de BH
Os vídeos mais vistos no g1 Minas:
Noivo voa de ‘balão mágico’ sobre tablado em concurso de quadrilhas juninas; veja como foi o segundo dia do Arraial de BH
Adicionar aos favoritos o Link permanente.