Suspeito de participação no homicídio de cabo da PM é preso em Angra dos Reis

Homem, de 29 anos, foi preso no bairro Bracuí. Fernando Figueira Machado, de 34 anos, foi atingido por um tiro na cabeça em um confronto com suspeitos de envolvimento com o tráfico, no dia 25 de fevereiro. Um homem, de 29 anos, suspeito de participação no homicídio de um cabo da Polícia Militar foi preso na tarde desta sexta-feira (28) em Angra dos Reis (RJ).
Informações de que um dos foragidos por envolvimento na morte de Fernando Figueira Machado estava no local levaram os agentes à Rua São Jorge, no bairro Bracuí.
Ao chegar no endereço, os agentes viram o rapaz e um outro homem conversando. Ao ver a viatura se aproximando, eles tentaram fugir, mas foram alcançados pelos policiais.
Durante uma consulta ao sistema foi verificado que contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido (relembre o caso abaixo).
Os dois homens foram encaminhados para a delegacia de Angra dos Reis e estão à disposição da Justiça.
Relembre o caso
Fernando Figueira Machado, de 34 anos, foi atingido por um tiro na cabeça durante um confronto com suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, no dia 25 de fevereiro, no bairro Bracuí.
Na ocasião, ele chegou a ser levado para o Hospital Municipal da Japuíba, mas teve a morte cerebral constatada ainda durante a noite. O óbito foi confirmado na madrugada do dia seguinte.
A troca de tiros começou depois que a PM deu ordem de parada a uma moto, que fugiu. Durante a perseguição, os agentes foram atacados a tiros.
Um outro militar também foi baleado ao tentar salvar o policial. Ele foi atingido na região lombar, levado para o Hospital da Praia Brava e foi liberado.
Desde então, o caso vinha sendo investigado pela delegacia de Angra dos Reis. No dia 3 de março, a Justiça acatou um pedido da polícia e decretou a prisão preventiva dos suspeitos de envolvimento no homicídio.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.