Leny Andrade deixa gravação inédita de música feita por Ivan Lins e Vitor Martins para a cantora

♪ A discografia solo de Leny Andrade (26 de janeiro de 1943 – 24 de julho de 2023) será estendida em breve com a edição de single com gravação inédita da música Cantor da noite (1984).
O registro foi feito em estúdio com arranjo e piano de Gilson Peranzzetta – no mesmo molde da gravação de Por causa de você (Antonio Carlos Jobim e Dolores Duran, 1957) lançada em single em janeiro para festejar o 80º aniversário da cantora carioca, morta na segunda-feira.
Cantor da noite é música feita por Ivan Lins e Vitor Martins especialmente para a artista, que apresentou a composição no álbum Leny Andrade em 1984. Editado pela gravadora Pointer, esse disco marcou a retomada da carreira fonográfica de Leny no Brasil após cinco anos de ausência dos estúdios.
Desde então, Cantor da noite era música recorrente nos roteiros dos shows de Leny, que regravou a composição nos álbuns Maiden voyage (1994) e Iluminados – Leny Andrade canta Ivan Lins & Vitor Martins (2014).
Além do quatro registro fonográfico de Cantor da noite, Leny também deixa outra gravação inédita. A artista regravou Dindi (Antonio Carlos Jobim e Aloysio de Oliveira, 1959) para o ainda inédito álbum com que o cantor carioca João Senise festeja dez anos de carreira fonográfica em 2023.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.