Grupo é preso suspeito de aplicar golpe financeiro em mais de 30 vítimas no litoral do Piauí; prejuízo ultrapassa R$ 20 mil

Quatro pessoas foram presas durante a Operação Contemplatus, realizada nesta terça-feira (25), em Parnaíba. Polícia prende suspeitos de estelionato e lavagem de dinheiro em Parnaíba, litoral do Piauí
Divulgação
A Polícia Civil do Piauí cumpriu, nesta terça-feira (25), mandados de busca e apreensão contra suspeitos de aplicar golpes financeiros em Parnaíba, no litoral do Piauí. Pelo menos quatro pessoas foram presas durante a Operação Contemplatus.
Os alvos são investigados por estelionato, fraudes contratuais de instituições financeiras, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.
A Polícia Civil identificou um dos presos como Leonardo Gabriel, sócio-administrador de uma empresa especializada na venda de cartas de crédito. Ele e os demais alvos seriam responsáveis por causar um prejuízo de mais de R$ 200 mil às vítimas.
“Até o momento conseguimos identificar 30 vítimas. Com o decorrer das investigações, as vítimas apareciam na Delegacia pra comunicar um crime que aparentemente se tratava de um contrato tranquilo com uma empresa, de compra de imóveis, consórcios. A empresa solicitava uma entrada de 9 a 12% do valor do bem, eles diziam que essa entrada facilitaria a contemplação ou recebimento mais rápido do imóvel”, explicou o delegado do município.
“Passava o período estipulado, as vítimas não recebiam nada em troca e retornavam à empresa. Lá diziam “não, você realizou a compra de um consórcio e tem que aguardar uma contemplação” e elas apareciam registrando Boletim de Ocorrência. Depois de seis meses [de investigação], a gente conseguiu identificar que, na verdade, não existe nenhum consórcio”, completou.
Polícia prende suspeitos de estelionato e lavagem de dinheiro em Parnaíba, litoral do Piauí
Divulgação
Os presos foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba.
*Esta reportagem está em atualização…
Confira as últimas notícias do g1 Piauí
Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
Participe da comunidade do g1 Piauí no WhatsApp e no Telegram
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Adicionar aos favoritos o Link permanente.