Chapecoense leva gol no fim e perde para o Vitória no Barradão

Não deu! A Chapecoense suportou a pressão até os 42 minutos do segundo tempo, mas acabou perdendo para o Vitória por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (24) pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Léo Gamalho, após cruzamento vindo do lado direito, deu números finais ao placar para o novo líder da competição. Com o resultado, o Verdão, ainda com um jogo a menos, permanece na zona de rebaixamento.

O jogo

O primeiro tempo da partida deixou claro desde os minutos iniciais sobre quais seriam as posturas das duas equipes. Jogando em casa, o Vitória teve maior posse de bola, enquanto a Chapecoense apostava em contragolpes rápidos para “machucar” o rival.

No entanto, apesar de ter menos a bola, quem levou mais perigo ao gol adversário no primeiro tempo foi o Verdão. A equipe catarinense teve duas ótimas chances na partida.

Chape conseguiu chegar com perigo no primeiro tempo – Foto: Victor Ferreira | EC Vitória | ND

Na primeira, Bruno Nazário achou Cristiano livre na segunda trave, mas o lateral finalizou para fora. No segundo lance, Felipe Albuquerque acertou a trave de Lucas Arcanjo.

O Vitória melhorou nos minutos finais da primeira etapa e chegou a acertar a trave de Airton.

Segundo tempo

O Vitória começou melhor a segunda etapa e empurrou a Chapecoense para trás. Em dois lances seguidos, a equipe baiana chegou com muito perigo. No primeiro, Léo Gamalho tentou de bicicleta e parou em Airton.

No segundo lance, Rodrigo Andrade cruzou na área e Yan Souto, completamente livre, cabeceou para fora.

Verdão conseguiu sustentar a pressão durante boa parte do segundo tempo – Foto: Victor Ferreira | EC Vitória | ND

Em um erro na saída de bola do Vitória, o Verdão teve uma chance de ouro para fazer o gol da vitória. No entanto, Bruno Nazário, já sem goleiro, finalizou por cima do gol.

E o lance acabou fazendo muita falta aos catarinenses. Aos 42′ da segunda etapa, Léo Gamalho aproveitou cruzamento vindo da direita para dar a vitória ao novo líder da Segundona.

FICHA TÉCNICA:

Vitória 1×0 Chapecoense – 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Yan Souto (José Hugo), Camutanga e Wagner Leonardo; Railan, Dudu, Gegê (Rodrigo Andrade) e Felipe Vieira (Marcelo); Wellington Nem (Matheuzinho), Mateus Gonçalves e Osvaldo (Léo Gamalho). Técnico: Léo Condé

CHAPECOENSE: Airton; Rodrigo Freitas (Douglas Borel), Bruno Leonardo e Lucas Freitas; Felipe Albuquerque, Dudu Vieira (João Igor), Giovanni Pavani, Bruno Nazário, Marco Antônio (Marcinho) e Cristiano (Rafael Ribeiro); Kayke (Maxwell). Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Gol: Léo Gamalho (VIT/42’2T)

Cartões amarelos: Camutanga, Yan Souto (VIT); Rodrigo Freitas, Cristiano, Marcinho (CHA)

Local: estádio Barradão, em Salvador (BA)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.