Pai é autuado em flagrante por maus tratos contra filho em Canela; vídeo

g1 tenta contato com a defesa do pai. Segundo delegado, criança é portadora de deficiência. Agressão foi flagrada por câmeras de segurança do prédio. Imagens mostram caso de maus tratos contra criança com paralisia investigado pela Polícia
Um homem de 43 anos foi autuado em flagrante por crime de maus tratos após agredir o filho, de 6 anos, no prédio onde a família mora, em Canela, Serra do RS. O caso aconteceu no sábado (22), segundo a Polícia Civil. A criança passa bem. Câmeras registraram o momento da agressão.
O g1 tenta contato com a defesa do pai.
O homem foi afastado do convívio familiar, mediante autorização da Justiça. O pai não está autorizado a se aproximar do filho até a conclusão do processo, de acordo com o delegado Ivanir Luiz Moschen Caliari.
O menino tem paralisia cerebral e usa cadeira de rodas. As imagens mostram que, ao chegar no prédio e antes de entrar no elevador, ele empurra a cadeira de rodas com agressividade. A criança quase cai. A mãe e uma segunda criança testemunham o momento. As imagens mostram a mulher reagindo para reprimir a agressão.
Homem confessou ter cometido as agressões em depoimento à Polícia Civil
Reprodução
Segundo a Polícia, vizinhos acionaram a Brigada Militar, que compareceu ao local junto com o Conselho Tutelar. Nenhuma lesão aparente no memino foi encontrada.
O pai confessou a agressão, justificando que estaria nervoso devido a uma discussão anterior.
Como explica a Polícia, o caso foi tratado como crime de maus tratos, já que a criança não sofreu lesões. A pena não admite autuação de prisão em flagrante.
A mãe prestou depoimento na segunda-feira (24). Vizinhos também devem ser ouvidos.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Adicionar aos favoritos o Link permanente.