‘Barbie’: fãs de todas as idades e atores caracterizados movimentam dia da estreia do filme, no DF; veja VÍDEO e FOTOS

Admiradores de gerações diferentes se vestiram de rosa para prestigiar uma das produções mais aguardadas do ano. Flash mob com personagens do filme ‘Barbie’, em shopping do DF
Divulgação/Telmo Ximenes
O rosa e o glitter tomaram conta do Distrito Federal, nesta quinta-feira (20). Fãs de todas as gerações escolheram seus melhores looks para o filme Barbie, que chegou aos cinemas como uma das mais aguardadas produções do ano.
Em um shopping, em Taguatinga, os apaixonados pela boneca mais famosa do mundo ainda assistiram a um flash mob, de atrizes e atores caracterizados como personagens do filme com músicas tema (saiba mais abaixo).
Mara Lopes, 59, e Silvia Regina, de 55, são amigas há 15 anos e foram assistir à estreia do filme juntas. Elas compraram colares combinando para a ocasião (veja foto abaixo) e contam que são fãs da boneca desde a infância.
Mara, à esquerda, e Silvia, à direita, com roupas rosa para o filme da Barbie
Reprodução
“Como eu não tenho netinho ainda, então eu tenho uma criança interior em mim. Por isso eu vim reviver esses momentos especiais da Barbie, que foi a minha boneca preferida da infância”, conta Mara, que é professora aposentada.
Para Silvia, que também é professora, a Barbie é um ícone que empoderou as mulheres. “Ela deu voz nas profissões, deu voz à mulherada, que antes não tinha. Ela começou a se vestir de cozinheira, depois ela foi pra ser médica, depois advogada”, diz.
Já Patrícia Ferreira, de 43 anos, levou as duas filhas, Laura, de 9 anos, e Elisa, de 11, para assistir ao filme em um “dia das meninas” (veja foto abaixo).
Patrícia com suas duas filhas, Elisa e Laura, na estreia do filme da Barbie
Reprodução
“Vamos assistir na estreia, a expectativa é alta, tanto delas como da minha parte, porque na nossa época não tinha essa produção toda. Então, estamos muito ansiosas”, diz a mãe.
As irmãs Lauren Fonseca, de 22 anos, e Maria Isadora, de 11, também foram ver o filme juntas (veja foto abaixo).
Lauren, à direita, e Maria Isadora, à esquerda, na estreia do filme da Barbie
Reprodução
“Não é a Lauren de hoje que está indo ver o filme, é a Lauren de dez anos atrás. É uma expectativa muito grande. E é muito legal ver todo mundo entrando no clima, de rosa. É uma coisa que está passando de geração em geração”, diz a irmã mais velha.
Em clima de Barbie
Atrizes e atores caracterizados fazem flash mob na estreia do filme da Barbie, no DF
Quem optou por assistir ao filme no Taguatinga Shopping, nesta quinta, ainda pôde assistir a uma apresentação de flash mob, com atores e atrizes vestidos como os personagens da obra (veja vídeo acima).
Segundo Maíra Garcia, gerente de marketing do shopping, a expectativa é de que o filme cause um impacto de 50% no aumento do fluxo de pessoas no local até a próxima semana.
“É o filme mais esperado do ano, então a gente fez toda a iluminação da fachada do shopping de rosa, além de trazer o flash mob para poder interagir com o público, para que eles tenham uma experiência única”, diz.
Maíra ressalta ainda que a ideia da ação é destacar a diversidade, assim como no filme. “O filme trata muito isso, a liberdade, a auto expressão, de você pode ser quem você quiser”, afirma.
Aventura no mundo real
Live-Action ‘Barbie’ 2023
Warner Bros./Divulgação
Nesta quinta-feira (20), a boneca mais famosa do mundo, criada há 64 anos, chega aos cinemas. Dessa vez, interpretada pela atriz Margot Robbie, que deu vida à boneca, a Barbie deixa seu mundo cor de rosa para conhecer a vida real.
No live action, Barbie mora em uma casa de boneca que não tem todas as paredes, inspirada no brinquedo de sucesso lançado nos anos 1960, e se transporta magicamente para todos os lugares.
O filme mostra Barbie vivendo sua vida idílica no Mundo Barbie ao lado de seu namorado Ken, interpretado por Ryan Gosling, até que um dia ela começa a ter pensamentos sombrios e pés chatos.
Ela descobre que quem estava brincando com a boneca no mundo real estava causando as mudanças, então Barbie e Ken decidem entrar na realidade para consertar a situação.
LEIA TAMBÉM:
‘HI BARBIE’: Brasilienses se produzem para assistir ao filme; veja fotos
‘BARBENHEIMER’: ‘Barbie’ e ‘Oppenheimer’ estreiam: mas, afinal, qual o melhor filme?
Participe da comunidade do g1 DF no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.