Unidade de saúde de Salvador retoma atendimentos após ação de grupo armado; posto ficou fechado por dois dias

Caso aconteceu nesta terça-feira (18), no Centro de Saúde Péricles Laranjeiras, no bairro de Fazenda Grande 2. Em 2023, 13 unidades registraram ações de violência na capital. Centro de saúde retoma atendimentos após assalto em Salvador
O Centro de Saúde Péricles Laranjeiras, no bairro Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, retomou os atendimentos nesta quinta-feira (20), após ficar fechado por dois dias depois da ação de um grupo de homens armados.
Os serviços médicos clínicos, pediátricos, ginecológicos e odontológicos funcionam normalmente. No entanto, os serviços de enfermagem não devem ser retomados nesta quinta, por causa de uma assembleia que será realizada por trabalhadores da categoria.
13 postos já suspenderam atendimentos por causa da violência neste ano em Salvador
A ação feita por homens armados ocorreu na terça-feira (18) e pelo menos duas pessoas tiveram pertences levados pelos suspeitos. Neste ano, outros 13 postos já precisaram suspender atendimentos por causa da violência em Salvador.
De acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais, apenas nos primeiros sete meses do ano, foram registrado suspensões em bairros como Fazenda Grande 2, Fazenda Coutos 1, Alto do Peru e Fazenda Grande do Retiro.
Também foram registrados arrombamentos nos centros de saúde localizados nos bairros do Saboeiro, Mata Escura, Gamboa e Cabula. Além de por agressões nos Mares, Djalma Dutra, Boca do Rio e Doron.
Homens armados fazem arrastão em posto de saúde, em Salvador
TV Bahia
Relembre o caso
De acordo com testemunhas, pacientes estavam na fila para entrar na unidade e um funcionário chegava para trabalhar, quando quatro homens suspeitos, em duas motos, anunciaram o assalto. Três deles estavam armados e um chegou a atirar para cima. Não houve feridos.
Com os disparos, houve correria no local e o funcionário teve pertences, como celular e carteira, levados pelos suspeitos.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde disse que o assalto ocorreu fora da unidade. O caso foi registrado em delegacia para ser investigado pela Polícia Civil. A Polícia Militar fez rondas na região, mas não localizou suspeitos.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia

Adicionar aos favoritos o Link permanente.