Três adolescentes e outras duas pessoas morrem após confronto com a polícia em Porto Alegre, diz BM

Durante a operação, quatro pessoas foram presas. Também foram apreendidas pelo menos 14 armas, munições, porções de drogas e fardas da Brigada Militar. Polícia apreendeu armamento, munição e porções de drogas durante operação em Porto Alegre
Brigada Militar/Divulgação
Três adolescentes, de idades entre 15 e 16 anos, e dois adultos, um de 19 anos e outro de idade desconhecida, foram mortos durante uma operação policial em Porto Alegre nesta quarta-feira (19). De acordo com a Brigada Militar (BM), que realizou a operação no Bairro Santa Tereza, as mortes aconteceram após confronto com os policiais.
Segundo o 1º Batalhão de Polícia Militar, a operação foi feita para conter um suposto atentado que aconteceria no local. Durante as buscas, teria havido um confronto, em que três pessoas morreram: um adolescente de 16 anos, um de 15 anos e outra pessoa, não identificada. Segundo a BM, os adolescentes tinham antecedentes por crime análogo a porte ilegal de arma de fogo, e um deles por tráfico.
Em seguida, a BM diz que houve outro confronto no mesmo bairro, em que mais duas pessoas morreram: um jovem de 19 anos, identificado como Rafael Brasil dos Santos, e um adolescente de 16 anos. Segundo a BM, Rafael tinha antecedentes por receptação e tráfico e havia sido indiciado por porte ilegal de arma. O adolescente, segundo a BM, tinha antecedentes por porte ilegal de arma e tráfico.
Durante a operação, quatro pessoas foram presas. Até a última atualização desta reportagem, um suspeito estava foragido. A identidade deles não foi divulgada.
Também foram apreendidas pelo menos 14 armas, munições, porções de drogas e fardas da Brigada Militar, que supostamente seriam usadas pelos suspeitos em um atentado contra um grupo rival.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Adicionar aos favoritos o Link permanente.