Talismã de clássico, Vinícius Leite tem sequência excelente contra o Remo

A torcida Bicolor teve uma certeza quando o Paysandu contratou Vinícius Leite no início da temporada: a má fase em Re-Pa iria passar. O atacante tem ótimos números enfrentando o Remo, entretanto, após sua saída para o Avaí em 2021, o time sofreu com derrotas doloridas no maior clássico do norte.

Entre a saída do atleta e seu retorno, o Paysandu disputou 12 clássicos, onde destes, saiu derrotado em seis oportunidades, empatou outras quatro, e venceu em apenas dois encontros. A situação é ainda pior, considerando que em uma das vitórias, o time não conseguiu tirar o saldo suficiente, e viu o Remo levantar o campeonato Paraense de 2022, dentro de Curuzu.

O aproveitamento de apenas 27% sem Vinicius Leite em campo era um motivo de preocupação para os torcedores, entretanto, desde seu retorno para o Paysandu, o clube só sentiu o sabor do triunfo. Duas vitórias, em dois jogos, com uma bola na rede, e sofrendo o pênalti que gerou o gol de vitória no clássico de ontem.

Com o atacante em campo, a história é positiva. Ao todo, são 11 Re-Pa disputados, com sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Nos confrontos em mata-mata, o time conquistou a classificação na Copa Verde em 2019, e conquistou o título estadual em 2020, em jogo com mando do Remo.

“Eu sinto um gostinho especial em jogar Re-Pa, é bom demais sentir a energia da Bicolor, e ver a alegria deles em nossos triunfos. Comigo em campo a história costuma ser outra, mas isso é resultado do empenho do time todo, nosso foco durante a semana, empenho e desejo em sair com a vitória, assim como foi mais uma vez. No fim, tudo normal em Belém”, comentou Vinícius.

Com dois gols e uma assistência na história dos clássicos, o jogador sempre é um dos destaques dos confrontos entre as equipes, sendo decisivo para o Paysandu. Neste ano, o atacante balançou as redes em seu segundo jogo pelo Papão, fazendo seu primeiro gol no retorno ao Alviceleste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.