Valdemar Costa neto pede expulsão de Yury do Paredão do PL após deputado ‘fazer o L’

Yury posou ao lado de ministros do presidente Lula e fez gesto em alusão ao presidente. Valdemar da Costa Neto disse que deputado licenciado ‘parece não comungar com os ideais do Partido Liberal’. Deputado Yury do Paredão, do PL, faz símbolo em alusão a Lula em foto ao lado de ministros do presidente
Yury do Paredão/Arquivo pessoal
O gesto do deputado federal licenciado Yury do Paredão de fazer o L com os dedos, referência ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, não caiu bem na cúpula do partido, o PL, o mesmo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
O presidente da Sigla, Valdemar Costa Neto, anunciou na segunda-feira (17) em redes sociais que abriu o pedido de abertura que pode expulsar Yury do PL.
“Solicitei ao diretório do PL no Ceará a abertura do processo de expulsão do deputado federal Yury do Paredão. Ao que tudo indica, o parlamentar licenciado parece não comungar com os ideais do Partido Liberal”, disse Costa Neto.
Yury “fez o L” em 13 de julho, no lançamento de um sistema de bombas da transposição do Rio São Francisco de Pernambuco para o Ceará. Ele posou ao lado de Paulo Pimenta, ministro Comunicação Social; e Waldez Góes, ministro do Desenvolvimento Regional. Na foto aparece também Jade Romero, vice-governadora do Ceará.
Em março, Valdemar já havia criticado Yury do Paredão por postar uma foto ao lado de Lula, quando o presidente visitou o Ceará.
Participe da comunidade do g1 CE no WhatsApp e receba no seu celular as notícias do estado
Deputado federal Yury do Paredão (PL) ao lado do presidente Lula (PT), em Juazeiro do Norte, no Ceará.
Reprodução/Yury do Paredão
Assista às notícias do Ceará no g1 em 1 Minuto:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.