“Caipirão” vai movimentar Vargem Alta em agosto

 

O evento, suspenso na pandemia, voltou a ser realizado no ano passado

|  Foto:
Divulgação

 Vargem Alta está em contagem regressiva para a 12ª  edição do Caipirão das Montanhas, que será realizada entre os dias 25 e 27 de agosto. O evento faz parte do calendário oficial da cidade, mas deixou de ser realizado por causa da pandemia e retornou à agenda do município no ano passado, quando voltou a reunir moradores e visitantes em torno da  tradição local.
Segundo a secretária de Turismo, Cultura e Esporte de Vargem Alta, Cris Viana, a programação do Caipirão das Montanhas deste ano, além de incluir atrações musicais regionais e feira da agroindústria local, vai resgatar a origem do evento, criado com o objetivo de marcar o encerramento das festas juninas e julinas no município.  Leia Mais: Cachoeiras, mirantes e voo livre nas montanhasTurismo sustentável em reservas ambientais de Vargem Alta
“O Caipirão nasceu, anos atrás, para promover o encontro dos grupos de quadrilhas do município, mas, com o tempo,  essa tradição ficou de lado. Neste ano, retomaremos as quadrilhas e as brincadeiras típicas”, adiantou a secretária, destacando que o município pretende atrair para a festa visitantes de diversas cidades do Espírito Santo e dos estados vizinhos.
Outro evento que faz parte do calendário oficial de Vargem Alta é a exposição agropecuária, que, neste ano, será realizada entre os dias 7 e 10 de dezembro, com rodeio, concurso leiteiro, concurso de qualidade do café e muitos shows musicais, incluindo atração nacional que ainda será definida.
Ambas as festas são realizadas no Parque de Exposições, no centro da cidade, e têm programações inteiramente gratuitas. 
“Esses eventos fazem parte da cultura de Vargem Alta, atraem visitantes e movimentam o turismo e a economia do município”, comentou Cris Viana.  

Adicionar aos favoritos o Link permanente.