Suspeitos fazem arrastão e ameaçam vítimas com facas em ponto de ônibus de Jardim Camburi, em Vitória

Entre as vítimas estão quatro mulheres que tiveram os celulares roubados em um ponto da Rua Victorino Cardoso, perto de uma escola, na noite desta quarta-feira (12). Ponto de ônibus onde vítimas foram assaltadas em Jardim Camburi, Vitória.
Reprodução/TV Gazeta
Dois adolescentes de 15 e 16 anos, e dois homens, de 22 e 29 anos, foram detidos após serem perseguidos suspeitos de fazer um arrastão em pontos de ônibus de Jardim Camburi, Vitória, na noite desta quarta-feira (12).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Os próprios detidos disseram aos agentes da Guarda Municipal que começaram rendendo pessoas que estavam em pontos de ônibus da orla do bairro e depois seguiram para o interior de Jardim Camburi, onde renderam com facas quatro mulheres em um ponto de ônibus da Rua Vitorino Cardoso. Os celulares das vítimas foram roubados.
Uma diarista de 51 anos que estava no ponto e foi roubada conversou com a reportagem da TV Gazeta e contou como tudo aconteceu.
“Ele passou por mim e foi até o canto do ponto, onde estava uma menina. Nisso, já vieram três e foram tomando um [celular] de cada uma. Ele empurrou uma na outra, colocou a faca em uma delas. Chorei de revolta. Trabalho, trabalho. Se eles querem alguma coisa por que não trabalham como a gente também gente?”, disse a vítima.
Fuga em carro de aplicativo e perseguição
Suspeitos de arrastão foram presos em Hélio Ferraz, na Serra
Reprodução/TV Gazeta
Após o crime, o grupo fugiu em um carro de aplicativo que esperava em uma rua próxima, mas foram seguidos por dois motoboys que viram o assalto. Um dos profissionais acionou a equipe da Guarda Municipal na Avenida José Rato, já na Serra, e o veículo onde os suspeitos estavam foi perseguido até o bairro Hélio Ferraz.
O condutor do carro disse que era motorista de aplicativo e que não sabia que os passageiros tinham roubado pessoas.
Entre para a comunidade do g1 ES no WhatsApp e receba nossas notícias
Os dois adolescentes de 15 e 16 anos foram autuados em flagrante por ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado e foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
Já o suspeito de 22 anos, identificado como Mateus Nascimento da Rosa, foi autuado em flagrante por corrupção de menores e roubo qualificado com concurso de duas ou mais pessoas com uso de violência ou grave ameaça exercida com emprego de arma branca.
Mateus Nascimento da Rosa, de 22 anos, foi preso por roubar vítimas em ponto de ônibus em Jardim Camburi, Vitória
Reprodução/TV Gazeta
O outro suspeito, de 29 anos, que conduzia o carro, foi ouvido e liberado após a autoridade policial entender que não havia elementos suficientes para lavrar auto de prisão em flagrante naquele momento.
Moradores reclamam de insegurança
Moradores de Jardim Camburi ficaram assustados com o arrastão e disseram que o policiamento e a iluminação em algumas ruas precisam melhorar.
Suspeitos fazem arrastão e ameaçam vítimas com facas em ponto de ônibus de Jardim Camburi, em Vitória
Reprodução/TV Gazeta
Procurada pelo g1, a PM informou que a 12ª Companhia Independente realiza, rotineiramente, policiamento preventivo em toda extensão do bairro Jardim Camburi. Viaturas e bike-patrulhas atuam no atendimento de ocorrências, além de realizar operações preventivas e repressivas.
Disse ainda que os índices de crimes patrimoniais, principalmente, roubo em pessoa em via pública, estão em queda na área da unidade com uma redução de 13% na comparação com o primeiro semestre de 2022.
“Visitas tranquilizadoras ocorrem todos os dias tanto em estabelecimentos de ensino quanto nos comércios. No mais, a Unidade está aberta ao diálogo com a sociedade e com seus líderes comunitários a fim de receber as demandas locais”, informou a PM.
O g1 também procurou a prefeitura, mas não havia obtido retorno até a publicação desta reportagem.
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
d
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.