Visitação a atrativos do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha passa a ter agendamento online; saiba como fazer

ICMBio limita o número de visitantes em locais como a Praia da Atalaia, a região do Abreu, o Morro São José, o Capim Açu e a trilha da Pontinha-Caieiras. Praia da Atalaia é um dos locais que necessita de agendamento para visita
ICMBio/Divulgação
O Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) abriu, na quarta-feira (12), o serviço de agendamento online de trilhas e visitação dos atrativos do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha. Os turistas podem reservar vaga neste link.
Para garantir a preservação ambiental, é limitado o número de visitantes em locais como a Praia da Atalaia, a região do Abreu, o Morro São José, o Capim Açu e a trilha da Pontinha-Caieiras. Por conta disso, é preciso agendar a visita.
Compartilhe no WhatsApp
Os turistas também podem fazer o agendamento presencial, que continua sendo realizado no Centro de Visitantes do ICMBio, localizado na Vila do Boldró.
Segundo a direção do ICMBio, o objetivo do agendamento online é dar mais conforto e oportunidade para que os turistas aproveitem melhor as belezas naturais da ilha.
Nesta fase inicial, com o ingresso de acesso ao Parque Nacional, o visitante, condutor ou agente de viagens pode fazer o agendamento para visitar, até o final de julho, os atrativos citados.
O ICMBio explicou que o sistema está em fase de testes, mas já é possível acessá-lo, validar o ingresso e escolher a trilha. O instituto afirmou que vai realizar um ajuste no sistema online, em médio prazo, para que seja possível ampliar a janela de agendamento e solucionar eventuais intercorrências.
Alguns atrativos exigem a condução de guias credenciados pelo órgão. A relação desses condutores está disponível na internet.
Para visitar o Parque Nacional Marinho, é necessário pagar o ingresso de acesso. A entrada custa R$ 358, para visitantes estrangeiros, e R$ 179, para turistas brasileiros, que têm 50% de desconto. O ingresso é válido por dez dias de visitação.
Participe da comunidade do g1 PE no WhatsApp e receba no celular as notícias do estado
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.