Veja como se cadastrar no banco de currículos exclusivo para pessoas com deficiência em Juiz de Fora

A nova ferramenta está disponível a partir desta segunda-feira (10) no “Vagou JF”, o painel de oportunidades da Prefeitura. Veja vídeo com tutorial em libras na reportagem. Imagem de arquivo mostra pessoas com deficiência em mutirão de trabalho
Divulgação
Juiz de Fora passou a contar nesta segunda-feira (10) com um banco de currículos exclusivo para pessoas com deficiência. A ferramenta está disponível no “Vagou JF”, o painel de oportunidades da Prefeitura, e o cadastramento deve ser feito na internet.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo informação da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo, da Inovação e Competitividade (Sedic), o “Vagou JF” conta atualmente com um banco de currículos com quase 3.330 inscritos, sendo 60 deles declararam ter algum tipo de deficiência.
O secretário Ignacio Delgado destacou que o lançamento do espaço exclusivo para o cadastro de pessoas com deficiência ocorre devido à crescente demanda das empresas na procura por profissionais com esse perfil.
“De janeiro a junho, cerca de 300 oportunidades exclusivas para PCDs foram disponibilizadas no Vagou JF”, revelou.
O g1 Zona da Mata agora está no WhatsApp. Clique aqui para receber as notícias direto no seu celular!
Para garantir a acessibilidade ao público, a Prefeitura, em parceria com a empresa Librar, produziu um vídeo com orientações para preenchimento do currículo no novo banco.
Veja abaixo o vídeo produzido pelo sócio proprietário da empresa, Cristiano Campos Donado com a tradução do material para libras.
“A iniciativa garante um direito fundamental que é o direito da comunicação, o que é muito importante para toda a comunidade e para os surdos principalmente. Que possamos sempre estar fomentando essa comunicação”, reforçou Brunno Maia Esteves, sócio proprietário da Librar.
Além da Sedic, a criação do banco de currículos especial para pessoas com deficiência ocorre devido a uma parceria com as secretarias de Desenvolvimento; Especial de Direitos Humanos (SEDH); de Comunicação Pública (Secom); e da Librar Produções.
O cadastramento dos currículos deve ser feito no painel “Vagou JF” através deste link.
LEIA TAMBÉM:
ACIDENTE: Passageiro morre carbonizado após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-356, em Ervália
POLÍCIA: Homem é socorrido com fratura no rosto e ferimentos na cabeça após ser agredido em Juiz de Fora
CENSO 2022: Conheça a cidade do interior de MG que tem menos da metade das casas ocupadas
Confira as últimas notícias do g1 Zona da Mata
Acompanhe o g1 no Facebook e Instagram
Receba notícias do g1 no WhatsApp e no Telegram
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.