Em jogo com denúncia de racismo, JEC Futsal e São Francisco ficam no empate pelo Estadual

Um jogo movimentado, de muitos gols, mais um empate e uma denúncia de racismo vindo da arquibancada. Com o time Sub-21, o JEC Futsal recebeu o São Francisco na noite desta quinta-feira (6) pelo Estadual e, mais uma vez, ficou no 3 a 3. Os gols tricolores foram marcados por Guto, Vini e João. Já os visitantes marcaram com Pedro Krawulski e Alex Lima (2).

Em jogo movimentado, JEC Futsal e São Francisco ficaram no empate pelo Estadual – Foto: Juliano Schmidt/JEC Futsal/Divulgação/ND

Jogando pela primeira vez no ginásio da Univille em uma sequência de um mês com a casa temporária, o Tricolor colocou em quadra as características já marcantes do time do técnico Herick Pereira: posse de bola, movimentação e a postura de propor o jogo. Sabendo disso e consciente da juventude do time tricolor, o São Francisco baixou a marcação para minimizar a velocidade em transição dos donos da casa e potencializou o encaixe da marcação próxima ao gol.

Com isso, o Tricolor teve dificuldade para conseguir infiltrar e criar finalizações mais próximas ao gol e a tática do São Francisco deu certo. Limitando o espaço na última linha ofensiva tricolor, o time visitante tentava acelerar no contra-ataque e abriu o marcador aos 5 minutos. Em jogada individual Pedro Krawulski avançou, deixou dois marcadores no chão e tocou rasteiro para o gol de Pato.

O JEC continuou tentando e chegou a carimbar a trave em finalização de Natan e reclamou muito de um pênalti em Bateria, mas não conseguiu chegar ao gol no primeiro tempo.

Já na segunda etapa, com ainda mais intensidade e vendo o São Francisco errar em algumas saídas de bola, o Tricolor chegou ao empate. Aos 7, Bateria bateu cruzado e, colado na trave direita de Douglas, Guto desviou para o gol.

No minuto seguinte, a virada veio com Vini. Após recuperar na quadra de defesa, Juca avançou e tocou em Vini na esquerda, o camisa 9 bateu cruzado para balançar a rede.

Mas, afobado e cometendo muitas faltas, o Tricolor viu o São Francisco retomar a liderança na partida. Depois de estourar em faltas, os donos da casa cometeram a sexta quase na sequência e na cobrança de tiro livre, Alex Lima venceu o goleiro Eric, que entrou para tentar evitar o gol, e deixou tudo igual mais uma vez.

Poucos minutos depois, mais uma falta e novamente Alex Lima anotou o terceiro. O JEC ainda cometeu mais uma falta, mas desta vez, Eric evitou o hat-trick de Alex Lima.

Precisando buscar o resultado, o técnico Herick Pereira colocou Arthur no goleiro-linha e foi justamente em uma finalização do camisa 8 na área que a bola tocou no braço de Alex Lima e o árbitro anotou pênalti. Na cobrança, João bateu bem, sem chance para o goleiro Douglas.

O empate manteve o JEC na oitava colocação e o São Francisco ficou na sexta posição da tabela.

Apesar do bom jogo, a noite terminou com a denúncia de mais um caso de racismo. O ala Flavinho identificou um torcedor que, na saída do time visitante de quadra para o vestiário gritou “vai embora, neguinho”. O camisa 10 do São Francisco identificou o torcedor, que saiu do ginásio na sequência. Além do jogador, outros torcedores que estavam próximos ao local também relataram ter ouvido a injúria racial.

Segundo a equipe, o jogador deve prestar queixa e registrar boletim de ocorrência. A diretoria do JEC Futsal garantiu que as providências institucionais serão tomadas com a identificação do torcedor.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.