Moradores registram mar agitado na Gamboa de Baixo, em Salvador

Vídeo foi feito nesta quinta-feira (6), mesmo dia em que fortes ondas foram registradas na região do Yacht Clube da Bahia. Moradores registram mar agitado na Gamboa de Baixo, em Salvador
Moradores da comunidade da Gamboa de Baixo, em Salvador, registraram a força do mar na região na noite desta quinta-feira (6). Em um vídeo postado nas redes sociais, as ondas avançam e chegam próximas das casas, que têm como quintal o mar da Baía de Todos-os-Santos.
O vídeo foi postado na rede social do Bar da Mônica, restaurante bastante famoso na região. A proprietária do estabelecimento, Mônica Arcela, confirmou que a filmagem foi feita por volta de 21h40 desta quinta e que não há registros de estragos causados pela maré cheia.
“Isso acontece nessa época do ano na Gamboa. Antigamente, era até pior, porque a água entrava nas casas e tínhamos que dormir com as portas abertas”, contou.
Segundo ela, a ideia de postar o vídeo surgiu para explicar aos clientes o motivo do Bar da Mônica não funcionar no horário comum nessa época do ano e, em alguns dias, ficar fechado.
Ondas na Gamboa de Baixo nesta quinta-feira (6)
Bar da Mônica
Mas não foi só a Gamboa de Baixo que foi atingida pelas fortes ondas nesta quinta-feira. Pela manhã, pessoas que visitavam o Yacht Clube da Bahia registraram ondas gigantes em uma área do clube de luxo. Diversas aulas esportivas foram suspensas no local devido a condição do mar.
Na quarta-feira (5), a Marinha do Brasil emitiu um aviso meteorológico com um alerta de chegada de fortes ventanias na faixa litorânea da Bahia e de Pernambuco, entre Salvador e Recife. O comunicado também indicou a chegada de ondas com altura de até 2,5 metros.
Área do Yacht Clube da Bahia, em Salvador, foi invadida por ondas gigantes nesta quinta (6)
Reprodução/Redes Sociais
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia

Adicionar aos favoritos o Link permanente.