Mulher é detida após ameaçar servidores de unidade de saúde de Natal com faca

Caso aconteceu nesta quarta-feira (5) em Cidade da Esperança, na Zona Oeste da capital potiguar. Em depoimento, paciente disse que tomou atitude após esperar cerca de um ano por atendimento. Faca apreendida com mulher suspeita de ameaçar servidores de unidade de saúde em Natal
Guarda Municipal de Natal/Cedida
Uma mulher foi detida e levada para a delegacia, na manhã desta quarta-feira (5), após ameaçar servidores de uma unidade pública de saúde de Natal com uma faca. O caso aconteceu na Policlínica Oeste, no bairro Cidade da Esperança.
A detenção foi realizada por agentes da guarda municipal, que levaram a mulher para a 8ª Delegacia de Polícia, no mesmo bairro. Servidores da unidade de saúde também foram à delegacia para prestar depoimento.
Segundo o delegado José Eduardo, a mulher disse em depoimento que levou a faca para a unidade de saúde intencionalmente, porque esperava atendimento há mais de um ano. Ela teria puxado a faca contra os servidores ao exigir o serviço.
A paciente ainda disse à polícia que precisa fazer uma cirurgia, mas só conseguiu agendamento para os exames com três meses de espera. Ela ainda afirmou que teme pela própria vida e, por isso, levou a faca ao local.
Após o depoimento, a mulher assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberada. Ela poderá responder por desacato, que tem pena prevista de seis meses a dois anos de reclusão.
Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN
Adicionar aos favoritos o Link permanente.