Agente penitenciário é preso por suspeita de envolvimento com organização criminosa em Rio Grande

Grupo é investigado por corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Servidor público preso e um colega também são suspeitos de levar celulares e drogas para dentro da Penitenciária Estadual de Rio Grande (Perg). Promotor de Justiça Rogério Meirelles Caldas durante exposição da operação na Penitenciária Estadual de Rio Grande
Marcelo Kervalt/MPRS
Um agente penitenciário foi preso preventivamente durante expediente na Penitenciária Estadual de Rio Grande (Perg), na Região Sul do Rio Grande do Sul, durante uma operação do Ministério Público (MP) nesta quarta-feira (5). A ação está em andamento.
O g1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe), mas não obteve retorno até a publicação desta notícia.
De acordo com o MP, o servidor público é suspeito de envolvimento com uma organização criminosa investigada por corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas. Além disso, ele e um colega são suspeitos de levar celulares e drogas para dentro da casa prisional.
O MP não divulgou as identidades deles, mas disse que o homem preso já foi diretor da Perg.
Mais informações em seguida.
Agente penitenciário foi preso durante operação na Penitenciária Estadual de Rio Grande
Ministério Público/Divulgação
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Adicionar aos favoritos o Link permanente.