O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil. Emília Correa e Professor Bittencourt
CMA
Na sessão desta terça-feira (4), na Câmara Municipal de Aracaju, a vereadora Emília Corrêa (Patriota) retirou de pauta a denúncia que havia protocolado contra o vereador Professor Bittencourt (PDT), após o parlamentar fazer uma retratação pública em plenário. A denúncia foi motivada pelas declarações que o vereador fez durante a sessão do dia 31 de maio.
Segundo Emília, ele insinuou que ela estaria olhando para ele de maneira sedutora. O vereador ainda teria insinuado que a esposa ficaria com ciúmes.
Para que a denúncia fosse investigada pela Comissão de Ética da Câmara, precisaria ser aprovada no plenário da Casa Parlamentar. Durante a votação, o vereador Professor Bittencourt, subiu à tribuna, pediu desculpas, reconheceu que errou e lembrou da sua trajetória política, que segundo ele, sempre foi pautada na defesa das mulheres e dos direitos humanos.
Após esta fala, a vereadora Emília Corrêa, também subiu à tribuna e disse que aceitava a retratação do vereador. A parlamentar disse que o caso provocou uma situação desconfortável no parlamento e que ficou claro que durante as sessões, não cabem brincadeiras. Diante da retratação, ates que a denúncia fosse votada, Emília a retirou de pauta.
No entanto, o caso continua sendo investigado pela Polícia Civil, já que a vereadora registrou um Boletim de Ocorrência. “Acredito que esta mesma retratação que foi feita aqui, pode ser feita na delegacia”, disse Emília.
Após retratação de Bittencourt, Emília Corrêa retira denúncia contra o parlamentar na Câmara Municipal de Aracaju
Adicionar aos favoritos o Link permanente.