‘É importante pra cultura do Carnaval’, diz princesa de bateria em apresentação no Macapá Verão

Roda de samba contou com a participação de 8 escolas do grupo especial. Apresentações de grupos de samba seguem toda sexta-feira no Mercado Central. Oito escolas de samba passaram pelo palco do Mercado Central
Rafael Aleixo/g1
A primeira noite do Macapá Verão 2023 foi marcada por muito samba no Mercado Central. O local teve a participação de 8 escolas do grupo especial do carnaval amapaense e atraiu centenas de espectadores.
Para a princesa da bateria da Escola de Samba Império da Zona Norte, Ana Carolina, de 21 anos, a apresentação fora do Carnaval é muito importante para a cultura local.
Ana Carolina, princesa da bateria da Escola de Samba Império da Zona Norte
Rafael Aleixo/g1
“É importante pra cultura se apresentar em outros períodos do ano sem ser no mês do Carnaval. Eu fico arrepiada, porque a gente sempre tá acostumada a ensaiar apenas antes do Carnaval e quando tem um evento assim desperta e a gente se esforça pra tá aqui, se prepara e é muito gratificante”, disse a princesa de bateria.
Pitty, Wesley Safadão e Fernanda Brum são atrações confirmadas no Macapá Verão 2023
Previsão do tempo para julho no AP indica chuvas intensas sobre Macapá e municípios próximos
Para Sávio Cardoso, diretor de bateria da Escola de Samba Emissários da Cegonha, a oportunidade da apresentação no evento
“É um momento muito importante. Pra quem gosta de Carnaval como a gente, não pode ficar de fora desse evento. E tenho certeza que pras outras escolas também está sendo muito importante”, descreveu o diretor.
O samba segue ao longo do Macapá Verão, com apresentações de grupos toda sexta-feira no Mercado Central.
Samba no Mercado Central, no Macapá Verão 2023
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.