Família reconhece que corpo encontrado no mar é do 2º pescador desaparecido, diz GBMar

Corpo encontrado foi reconhecido como sendo de Almendes Junior Alves, de 38 anos, que estava desaparecido há mais de dez dias. Almendes Junior Alves, de 38 anos, foi encontrado morto.
Arquivo pessoal
Familiares reconheceram que o corpo que foi encontrado na tarde desta sexta-feira (30), em Ubatuba, é de Almendes Junior Alves, de 38 anos, pescador que estava desaparecido há mais de dez dias no Litoral Norte de São Paulo.
Segundo os bombeiros, o corpo foi encontrado na Praia das Toninhas. Devido ao estado avançado de decomposição que o corpo foi encontrado, inicialmente não foi possível identificar a vítima.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), o corpo de foi levado para o Instituto Médico Legal de Caraguatatuba e identificado como sendo de Almendes, por um irmão dele que fez o reconhecimento.
Nesta semana, um outro corpo foi encontrado no mar, próximo à Ilha Vitória e reconhecido por familiares como sendo o Adriano Camargo Ferreira, de 41 anos.
Pescadores que desapareceram em Ubatuba, SP
Arquivo Pessoal
Buscas no mar
Os bombeiros iniciaram as buscas pelos dois pescadores há mais de uma semana em Ubatuba. Almendes Junior Alves, de 38 anos, e Adriano Camargo, de 41, saíram para pescar no dia 20 de junho, por volta das 17h, e a previsão era de retorno até 1h de quarta-feira.
No entanto, os dois não retornaram. Nesta semana, um corpo foi encontrado próximo à Ilha Vitória e foi confirmado que a vítima localizada é o pescador Adriano Camargo. Apesar do estado avançado de decomposição, ele foi reconhecido por uma irmã. Almendes seguia desaparecido.
Nos últimos dias, as buscas seguiram concentradas nas regiões das Ilhas de Búzios, Vitória, Anchieta e Tamanduá.
Além de lanchas, embarcações e motos aquáticas, um helicóptero do modelo biturbina participou da procura.
Balde e lona dos pescadores foram encontrados no mar pelos familiares.
Divulgação
Pertences encontrados
Desde o início das buscas, o GBMar (Grupo de Bombeiros Marítimos) encontrou pistas e pertences da dupla. Até o momento, foram encontrados:
uma rede
um banco de alumínio do barco
balde com iscas
uma lona
uma sacola com pertences e cigarro de uma das vítimas
Local onde as buscas estão concentradas
Divulgação/GBMar
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.