Não houve figura central, diz Bolsonaro sobre 8 de Janeiro

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) disse na 6ª feira (30.jun.2023) que os atos do 8 de Janeiro não foram realizados pelas pessoas que estavam acampadas no QG do Exército de Brasília. A declaração foi dada a jornalistas na noite de 6ª feira (30.jun.2023).

“O ministro da Defesa, José Múcio, disse há aproximadamente 20 dias, [que] não houve uma figura central nos atos do 8 de Janeiro. E disse mais, que quem depredou não estava no acampamento. Palavras do José Múcio”, disse.

Assista (50s):

Formulário de cadastro

Inscreva-se

Inscreva-se

Em 19 de junho, o ministro José Múcio declarou na CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 8 de Janeiro, instalada no Senado, que não achava possível “encontrar o verdadeiro responsável” pelos atos.

“Não vamos porque ninguém mandou. Foram agricultores aqui do Centro-Oeste que financiaram, foram donos de ônibus. É por aí que nós vamos chegar a várias pessoas responsáveis sem ter assim um grande líder”, disse.

Múcio ainda declarou que os manifestantes que estavam no QG do Exército “não saíram de lá”, pois “tinha muito pouca gente” no local.

“Foi gente de fora estimulada por irresponsáveis, baderneiros, mas não tinha um militar da ativa. Pode ser que nas pessoas físicas havia algumas pessoas que têm o estímulo pelo golpe, por uma afronta à democracia, mas as Forças Armadas não participaram”, disse.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.