Festival de Parintins começa nesta sexta-feira e recebe 100 mil pessoas

O maior espetáculo da Amazônia começa nesta sexta-feira, 30. A disputa entre o azul e o vermelho, a galera do Caprichoso e do Garantido, que divide ao meio a ilha de Parintins, há 110 anos. 

A edição 56 do Festival Folclórico de Parintins esperam atrair mais de 100 mil turistas, dobrando o número de habitantes da cidade do Amazonas. 

A cada dia de apresentação, os dois Boi-Bumbá fazem apresentações com um subtema diferente, com toadas, fantasias e enredos únicos. Os bois são julgados por 21 itens. 

Do lado Caprichoso, atual campeão da festa, o boi negro que levanta a galera de azul, traz para o Bumbódromo o tema “O Brado do Povo Guerreiro!”.  

Jender Lobato, presidente do Boi Caprichoso, diz que o tema é uma homenagem aos povos indígenas, ribeirinhos e dos artistas que fazem a festa de Parintins. 

Na competição entre os bois, o respeito impera. Enquanto um se apresenta, a outra torcida aguarda em silêncio. Ninguém se mete na festa do outro. 

Já o vermelho e branco contará a história “Garantido Por toda a Vida”, que traz no enredo amor e a história do Boi Garantido.  

Adson Silveira, presidente do Garantido, explica a importância da participação da torcida para levar o grupo ao título. 

Parintins fica a cerca de 360 quilômetros de Manaus.  

Não há mais ingressos disponíveis para o Festival de Parintins. Você pode acompanhar pela transmissão da internet da “TV A Crítica” a partir de 9h30 da noite desta sexta-feira, pelo horário de Brasília. 

Fonte: Agência Brasil

Adicionar aos favoritos o Link permanente.