Nova York propõe regra para obrigar pizzarias a reduzirem as emissões de gases

Preocupação com o aquecimento global foi o que motivou a prefeitura a apresentar a proposta que está mexendo com a opinião dos nova iorquinos. Nova York propõe regra para obrigar pizzarias a reduzirem as emissões de gases
Reprodução/TV Globo
Em Nova York, a preocupação com o aquecimento global motivou a prefeitura a propor uma regra pra obrigar a redução das emissões de gases nas pizzarias.
A proposta está mexendo com a opinião dos nova iorquinos. Uma imagem que viralizou nas redes sociais mostra um homem jogando fatias de pizza contra o prédio da prefeitura. Ele grita que Nova York não é nada sem pizza. “Pizza ou morte!”, diz o homem.
A revolta da população, chegou ao ponto de fazer o prefeito deixar claro que é um grande fã de pizza. Os cidadãos têm até o fim de julho para opinar. Depois, o departamento de proteção ambiental vai decidir o futuro da pizza de Nova York em uma votação.
Nova iorquino joga pedaços de pizza no prédio da prefeitura
Reprodução/TV Globo
Entenda a polêmica
A controvérsia existe porque em uma cidade que emite milhões de toneladas de carbono por ano vindos de carros e indústrias, o departamento de proteção ambiental propôs cortar a emissão de forno à lenha e a gás das pizzarias.
Os restaurantes vão ter que se adaptar, comprando o equipamento que filtra a fumaça. O investimento, no entanto, é de cerca 20 mil dólares (quase R$ 100 mil). A regra só vale para equipamentos construídos até 2016 – isso significa que dos mais de 1.500 restaurantes que vendem pizza em Nova York, apenas cerca de 60 serão afetados.
Para o nova iorquino, porém, mexer com o jeito de fazer pizza é mexer com um século de tradição, que veio com os imigrantes vindos da Itália na década de 20. Por lá, a pizza já foi até motivo de crises políticas.
Polêmica com a produção de pizzas em Nova York
Reprodução/TV Globo
LEIA TAMBÉM:
Calor extremo no México chega a 49ºC e causa mais de 100 mortes em junho
Onda de calor extremo causa a morte de pelo menos 16 pessoas no Centro-Sul dos EUA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.