“Tenho que adaptar o Scarpa ao meu time”, afirma Felipão após classificação do Atlético-MG

“Tenho que adaptar o Scarpa ao meu time”, afirma Felipão após classificação do Atlético-MGSamuel Chaves

O Atlético-MG enfrentou o América-MG pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, na Arena Independência, em Belo Horizonte, e perdeu por 2×1, com gols de Fuchs contra e Vitor Jacaré pelo Coelho, e Paulinho marcou o único tento para o clube alvinegro. Apesar da derrota, o Galo se classificou para a final do estadual e vai jogar contra o Cruzeiro, o maior rival, para definir o campeão.

Luiz Felipe Scolari, treinador do Atlético, ressaltou que a atuação da equipe foi “razoável e agradou”. Além disso, Felipão falou sobre o mau momento do meia Gustavo Scarpa, a principal contratação do clube para a temporada

“Eu enxergo [Scarpa] como um jogador útil, em qualquer uma das 3 posições lá da frente. Ele pode jogar pelo lado direito, pelo lado esquerdo, que já jogou muitas vezes, pode jogar, apesar que ele não se sente tão a vontade de jogar como um 10, de costas, e sendo um jogador de armação total” – o técnico ainda complementa – “Eu tenho que adaptar o Scarpa ao meu time, aos jogadores com quem ele joga. Ele era adaptado aos jogadores do Palmeiras, a aquelas características. Aos poucos ele vai se adaptando e sendo o jogador que a gente esperava para o Atlético”, finaliza.

FINAL

Mesmo após muitas perguntas sobre a final da competição, Scolari preferiu não entrar no assunto Cruzeiro e acrescentou apenas que é a 18ª final do alvinegro. Foi ressaltado o retrospecto atual ruim contra o rival, mas o treinador apenas disse que o Galo teria que jogar melhor.

O alvinegro terá uma sequência difícil antes e depois das partidas da final. O Atlético-MG tem um jogo pela Copa Libertadores sem um adversário definido, e quando perguntado, Felipão afirmou que apesar da dinâmica complicada, o time teria que saber lidar com a situação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.