Mayana Neiva vai do sertão da Paraíba para o mundo no movimento feminino do primeiro álbum, ‘Tá tudo aqui dentro’

mayana-neiva-vai-do-sertao-da-paraiba-para-o-mundo-no-movimento-feminino-do-primeiro-album,-‘ta-tudo-aqui-dentro’


Atriz, cantora e compositora firma parcerias com Chico César e Ylana Queiroga em disco batizado com o nome de envolvente canção de Igor de Carvalho. Mayana Neiva lança o álbum ‘Tá tudo aqui dentro’ com 12 músicas formatadas por produtores como Pupillo e Juliano Holanda
Gabriel Bertoncel / Divulgação
♪ Mayana Neiva se move do sertão nordestino para o mundo na rota universal do primeiro álbum da artista, Tá tudo aqui dentro, lançado em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, data propícia para a chegada ao mundo de disco que fortalece a narrativa narrativa sob o prisma de um nordeste contemporâneo.
Ao longo de 12 faixas, o álbum Tá tudo aqui dentro parte da cadência do maracatu que embasa o Cordel da mulher paraibana – música com letra escrita pela artista aos 18 anos com alusão às origens dessa atriz, cantora e compositora nascida Mayana Maria Ramos Neiva em 15 de maio de 1983, em Campina Grande (PB) – e culmina com a lírica poética da envolvente canção de Igor de Carvalho que dá nome ao disco Tá tudo dentro.
No caminho, Neiva dá voz a um sertão feminino, tão nordestino quanto cosmopolita, firmando parcerias com o também paraibano Chico César – compositor e intérprete convidado da música Queima, além de ter criado a música de Yo no escribo poesia a partir de versos da poeta argentina Daiana Lopez De Vincenzi – e a pernambucana Ylana Queiroga, compositora de Flecha e parceira de Mayana Neiva em Marca-passo.
A baiana Josyara é a arquiteta de Dopamina, tendo produzido a faixa em que canta com a colega paraibana. Com Phill Veras, autor de Assim que a chuva voltou, Mayana Neiva assina Mutável.
Concebido pela própria Mayana Neiva, o álbum Tá tudo aqui dentro ganhou forma com a colaboração de produtores como Juliano Holanda, Pupillo e Zé Manoel.
Embora seja mais conhecida como atriz, Mayana Neiva atua no universo musical desde a adolescência, quando fez parte de banda atuante como cover do grupo Cranberries. Atualmente, a artista integra o grupo Quimbará.
Anunciado em junho de 2023 com Enquanto a chuva não vem, single que apresentou a composição de Daniel Tatit gravada por Mayana Neiva com Mestrinho, o álbum Tá tudo aqui dentro se impõe, contudo, como o movimento mais firme da artista dentro do universo da música.
Capa do disco “Tá tudo aqui dentro”, de Mayana Neiva
Divulgação

Adicionar aos favoritos o Link permanente.