Divórcios, romance e… Bob Esponja: A fofoca por trás do novo álbum de Ariana Grande

Sem confirmar rumores, cantora assume papel de ‘devoradora de homens’ e reflete sobre críticas em ‘Eternal Sunshine’; entenda história e possível significado das músicas. g1 Ouviu – O novo da Ariana
“Eternal Sunshine”, o álbum de Ariana Grande lançado neste mês, tem o nome inspirado no filme “Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças” (2004), clássico moderno sobre apagar da memória uma relação romântica que não deu certo.
Faz todo sentido já que o projeto saiu apenas oito meses depois de se tornar público o divórcio da cantora e do corretor de imóveis de luxo Dalton Gomez. Os dois tinham se casado em dezembro de 2020, em uma cerimônia íntima e discreta, com cerca de 20 convidados.
Ariana Grande no clipe da música ‘Yes, And?’, single do álbum ‘Eternal Sunshine’
Reprodução/YouTube
O fim do relacionamento é o ponto de partida do disco, um relato emocional franco sobre os motivos que levam ao colapso de um casamento — e ao nascimento de uma nova paixão. Ariana participa da composição de todas as faixas e, por trás do eu lírico, há uma fofoca da vida real, amplamente explorada pela imprensa americana e para a qual ela dá sua própria versão ao longo do disco.
O fim do casamento da cantora aconteceu em meio às gravações do filme “Wicked”, no qual ela contracena com o ator e cantor americano Ethan Slater;
Casado com Lily Jay e pai de um filho recém-nascido, Slater passou a ser alvo de rumores sobre um suposto romance com Ariana;
Em julho de 2023, o divórcio da cantora se tornou público e a revista americana “Us Weekly” noticiou que Slater também entrou com pedido de separação;
No mesmo mês, o site Page Six, do jornal “New York Post”, publicou declarações da ex-mulher do ator, afirmando que Ariana foi o pivô do divórcio: “Ela não é uma garota que apoia as outras”;
Nem Ariana, nem Slater confirmaram o envolvimento.
Boy, bye
“Eternal Sunshine” já começa narrando um relacionamento em crise. “Como sei se estou na relação certa? Eu não deveria saber esse tipo de coisa?”, a cantora diz na primeira música, “Intro (End of the World)”.
Ariana e Gomez começaram a namorar em janeiro de 2020. Em entrevistas, a cantora falou que o romance inspirou músicas do disco “Positions”, lançado naquele ano com versos como “O céu te enviou para mim” e “Perfeito! Você é bom demais para ser verdade”.
Ariana Grande e Dalton Gomez
Reprodução/Instagram/Ariana Grande
Do novo álbum, “Bye” é a música de término mais incisiva. A letra fala sobre pegar as coisas e ir embora de casa, mas numa perspectiva otimista, aproveitando o que vem de bom com a solteirice.
“Não consigo acreditar que estou finalmente superando os meus medos. Pelo menos sei o quanto tentamos, eu e você.”
O garoto é meu
Para quem escuta uma primeira vez, “Eternal Sunshine” pode parecer apenas uma série de reflexões despretensiosas sobre o início e o fim de um amor… até chegar à música “The Boy Is Mine”.
Na faixa, a 8ª do disco, Ariana faz alusão aos rumores envolvendo seu nome. Embora nunca tenha confirmado oficialmente nenhuma informação, ela assume o personagem de “devoradora de homens” e diz: “O garoto é meu”.
O ator Ethan Slater em foto de divulgação do musical do Bob Esponja na Broadway
Reprodução/Instagram
Na narrativa criada por sites de fofoca, o “garoto” é Slater, ator veterano da Broadway conhecido principalmente pelo papel de Bob Esponja em um musical inspirado no desenho. O personagem lhe rendeu uma indicação ao Tony, principal prêmio do teatro.
“Wicked”, filme em que Ariana contracena com o ator, é uma adaptação de outro famoso musical. A história narra os acontecimentos anteriores à chegada de Dorothy à terra do Mágico de Oz e a amizade secreta entre Elphaba, a Bruxa Má do Oeste, e Glinda, a Bruxa Boa, interpretada pela cantora.
As gravações do filme, com estreia prevista para o fim deste ano, começaram em 2022. O envolvimento de Ariana e Slater foi noticiado pela primeira vez, pela revista americana “People”, em julho de 2023, mesmo mês em que os divórcios da cantora e do ator se tornaram públicos.
“[Ariana] é a história, na verdade. Ela não é uma garota que apoia as outras. Minha família é apenas um dano colateral”, diz a declaração atribuída pelo Page Six à Lily Jay, ex-mulher de Slater.
A letra de “The Boy Is Mine” foi interpretada como uma resposta:
“Eu assumo total responsabilidade por todas essas lágrimas. Eu te prometo que normalmente não sou assim. Isso é novidade pra mim. Mas não posso ignorar meu coração.”
Ariana Grande no Grammy 2020
Valerie Macon/AFP
Sim, e daí?
Depois de introduzir o tema, Ariana continua rebatendo as especulações com um sonoro “sim, e daí?”. “Yes, And?” foi o primeiro single do álbum, divulgado em janeiro.
No house pop de melodia alegre, ela remete a Madonna para falar das críticas e do assédio da imprensa. “Agora cansei de me importar com o que você pensa. Não me esconderei debaixo das suas próprias projeções”, diz a letra.
E, em seguida, resume tudo com os versos mais marcantes do álbum: “O seu negócio é seu, o meu é meu. Por que você se importa tanto com quem eu sento?”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.