Policial penal é suspeito de estuprar paciente da ala psiquiátrica do HC-UFU

policial-penal-e-suspeito-de-estuprar-paciente-da-ala-psiquiatrica-do-hc-ufu

policial-penal-e-suspeito-de-estuprar-paciente-da-ala-psiquiatrica-do-hc-ufu


Os médicos e enfermeiros da unidade denunciaram o suposto crime após flagrarem o policial sair do banheiro com a paciente, que estava medicada. Hospital de Clínicas UFU HC-UFU Uberlândia
TV Integração/Reprodução
Um polícia penal é suspeito de estuprar uma paciente da ala psiquiátrica do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Os médicos e enfermeiros da unidade denunciaram o suposto crime após flagrarem o policial saindo do banheiro com a paciente, que estava medicada.
Veja abaixo os posicionamentos da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a Polícia Civil e o HC-UFU.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo o boletim de ocorrência registrado na Polícia Militar (PM), o policial atua no Presídio Jacy de Assis e estava no hospital fazendo a escolta de um preso, quando teria abusado da paciente.
Em nota, o HC-UFU informou que está colaborando com a apuração dos fatos e está à disposição das autoridades para prestar as informações necessárias.
Também em nota, a Polícia Civil informou que instaurou inquérito para apurar a denúncia e esclareceu, ainda, que para resguardar a integridade da vítima e preservar a investigação, o procedimento tramitará de forma sigilosa.
A Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que afastou o policial das funções de escolta e instaurou um procedimento de investigação para apurar a conduta dele. A nota destacou também que a Sejusp não compactua com quaisquer desvios de conduta e que todas as situações são acompanhadas com rigor.
O g1 e a TV Integração tentam contato com a defesa do suspeito.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região

Notas
Sejusp
“A Sejusp acompanhará os desdobramentos das investigações criminais por parte da Polícia Civil. Administrativamente, será instaurado um procedimento de investigação para apurar a conduta do policial penal, que estava em situação de trabalho em escolta hospitalar de um custodiado.
Destacamos que a Sejusp não compactua com quaisquer desvios de conduta dos seus profissionais. Todas as situações são acompanhadas com rigor e as medidas administrativas cabíveis no âmbito do processo legal são tomadas, guardando sempre o direito à ampla defesa e ao contraditório.”
Polícia Civil
“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou inquérito a fim de apurar uma denúncia de suposto estupro ocorrido na noite da última segunda-feira (11/3) em um hospital, na cidade de Uberlândia.
A PCMG esclarece que, visando resguardar a integridade da vítima e preservar a investigação, o procedimento tramitará de forma sigilosa. Novas informações poderão ser divulgadas ao final das investigações.”
HC-UFU
“O Hospital de Clínicas da UFU/Ebserh informa que está colaborando com a apuração dos fatos, estando à disposição das autoridades policiais para prestar as informações complementares que se façam necessárias.
Informações pessoais adicionais não serão compartilhadas para evitar a identificação e exposição da paciente em cumprimento à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).”
LEIA TAMBÉM:
TEMPO: Calor segue intenso no fim de semana em Uberlândia e região
BR-050: Vaca é atropelada duas vezes seguidas e carro capota após atingi-la
SAÚDE: Brasil supera casos de dengue de 2023, com mais de 1,6 milhões de caso
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.