‘Voragem’: cantor André Morais lança álbum autoral com parcerias com Ney Matogrosso e Fabiana Cozza

‘voragem’:-cantor-andre-morais-lanca-album-autoral-com-parcerias-com-ney-matogrosso-e-fabiana-cozza

‘voragem’:-cantor-andre-morais-lanca-album-autoral-com-parcerias-com-ney-matogrosso-e-fabiana-cozza


Novo álbum do artista paraibano tem 10 músicas, entre elas parcerias com nomes como Ney Matogrosso. André Morais, artista paraibano, lança “Voragem”, seu novo álbum autoral
Bruno Vinelli/Divulgação
O artista paraibano André Morais lança nesta sexta-feira (15) seu novo álbum autoral, “Voragem”. O trabalho tem 10 canções, entre elas, parcerias com Ney Matogrosso e Fabiana Cozza, e marca as comemorações pelos 20 anos de carreira de André.
LEIA TAMBÉM:
Artista paraibano, André Morais lança single com Ney Matogrosso
O nome do novo álbum de André Morais, “Voragem”, tem relação com um fenômeno da natureza que provoca um redemoinho no mar. Para o artista, a voragem representa profundeza e também transformação – o que ele também busca com seu mais novo trabalho musical.
Com sonoridade acústica, o trabalho apresenta um quinteto, com a voz de André e o instrumental com outros quatro artistas paraibanos. O disco foi gravado ao vivo em um estúdio.
As 10 músicas do álbum são autorais, parte delas criadas durante o período do isolamento em virtude da pandemia de Covid-19.
Ney Matogrosso e Fabiana Cozza participam de álbum de André Morais
No novo álbum, André Morais apresenta parcerias com Lucina, Socorro Lira e Valéria Oliveira, além de Ney Matogrosso e Fabiana Cozza, que relatou a experiência.
“Quando fui convidada, fiquei muito feliz. André é uma pessoa muito querida, um ator, cantor e artista maravilhoso. Tem um olhar muito poético e apurado de arte! E eu quero estar sempre desse lado, da trincheira, ao lado dos artistas que tem sempre muito o que dizer”, disse Fabiana.
André Morais (à esquerda) lança em 15 de março o terceiro álbum autoral, ‘Voragem’, com Ney Matogrosso na faixa ‘Cantar e sangrar’
Wigne Nadjare / Divulgação
A primeira canção lançada foi “Cantar e Sangrar”, parceria com Ney Matogrosso. A canção “Cantar e Sangrar” é um blues inédito com a dramaticidade de Ney e a naturalidade de Morais. A música foi lançada no dia do aniversário do paraibano, que a compôs junto com a mato-grossense Lucina.
André Morais já compôs músicas para artistas como Chico César e gravou com Elza Soares e Mônica Salmaso. Com o primeiro álbum, lançado em 2011, o cantor conquistou o Prêmio Nacional Grão de Música, e como cineasta conquistou o Prêmio Especial do Júri no 12º Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), com o longa “Rebento”.
Músicas do álbum “Voragem”
Voragem – Valéria Oliveira e André Morais
A Tarde Arde – Lucina e André Morais
A Lira Nua – Valéria Oliveira e André Morais
Cantar e Sangrar (com Ney Matogrosso) – Lucina e André Morais (1º single lançado)
Maré Alta – Michel Costa e André Morais
Brasa – Socorro Lira e André Morais
Leve – Milton Dornellas e André Morais
Canção Pássara – Milton Dornellas e André Morais (2º single lançado)
Pátria (com Fabiana Cozza) – Valéria Oliveira e André Morais
Ocaso – Lucina e André Morais
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Adicionar aos favoritos o Link permanente.