Piloto do RS morre após queda de avião na Venezuela; família aguarda traslado do corpo

piloto-do-rs-morre-apos-queda-de-aviao-na-venezuela;-familia-aguarda-traslado-do-corpo


Cristian Seganfredo Auler, de 42 anos, era natural de Sertão e vivia em Passo Fundo. Acidente ocorreu no domingo (10) a 400 km de Caracas. Cristian Seganfredo Auler, de 42 anos, vítima de acidente aéreo na Venezuela
Arquivo pessoal
Um piloto natural de Sertão, no Norte do Rio Grande do Sul, morreu em uma queda de avião na Venezuela, no último domingo (10). A vítima foi identificada como Cristian Seganfredo Auler, de 42 anos.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Morador de Passo Fundo, também na Região Norte, Auler pilotava uma monomotor, usado para o transporte de passageiros, na região de San Fernando de Apure, cidade localizada 400 km ao sul da capital Caracas.
Além do brasileiro, o copiloto da aeronave também morreu no local. Não há informação sobre outros ocupantes no avião.
“Falávamos do sorriso dele, da gargalhada. Era um cara que tinha um coração muito bom, sempre feliz e disposto a ajudar qualquer um”, diz o irmão Lauro Antônio Auler.
A família do piloto foi informada do acidente na terça-feira (12) e, desde então, tenta o traslado do corpo para o Brasil.
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores afirma que “tem conhecimento do caso e presta assistência consular aos familiares do nacional brasileiro”.
A Embaixada do Brasil em Caracas diz que presta orientações gerais aos familiares e que cuida da documentação, como o atestado consular de óbito. No entanto, o traslado do corpo é de decisão da família e não pode ser custeado com recursos públicos.
Auler atuava como piloto desde 2018, principalmente com aeronaves de pequeno porte para o transporte de passageiros e táxi aéreo no Mato Grosso.
Além do irmão, o piloto deixa o pai, a mãe, duas filhas e a cunhada. O corpo será velado e sepultado em Serão, em data a ser definida.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS
Adicionar aos favoritos o Link permanente.