Aos 65 anos, Silvia Pfeifer desabafa por estar fora da TV

aos-65-anos,-silvia-pfeifer-desabafa-por-estar-fora-da-tv

Um dos grandes ícones da moda, beleza e da teledramaturgia brasileira, a atriz Silvia Pfeifer revelou que não tem sido fácil encontrar trabalho após chegar aos 65 anos. Em entrevista à revista CARAS, a artista contou que recentemente perdeu um papel em uma novela por conta da idade.  
“Quando comecei na TV, grande parte do elenco era de pessoas de 30 ou 40 anos para cima. Agora não. É uma parte muito pequena de personagens que têm mais de 40, 50. Nos últimos meses, eu fui cogitada para alguns trabalhos e me parece, pelo menos foi o que me chegou aos ouvidos, que eu não teria sido escolhida por causa da idade, que baixaram a faixa etária das personagens. Então, é uma pena”, disse a atriz veterana.William Bonner comenta sobre demissão da Globo .Veja!Silvia Pfeifer já interpretou grandes papeis em diversas novelas da Rede Globo. Na novela ” O Rei do Gado” ela interpretava a personagem Léa. Na trama, era esposa de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes), mãe de Lia (Lavínia Vlasak) e Marcos (Fábio Assunção). Bonita, charmosa, mas vazia. Infeliz no casamento, envolve-se com um cafajeste, Ralf (Oscar Magrini), que a trata com violência.
Destaque da última temporada da série “Reis”, da Record TV, Silvia afirma que está otimista e espera que alguma oportunidade apareça neste ano. Atriz Larissa Manoela não renova e sai da Globo
“Acabei meu último trabalho na TV há um ano e três meses. Eu sinto falta e espero que o trabalho venha em breve. Tem uma música do Belchior que diz que o novo sempre vem, né? Que venham novos, acho que existe espaço para todo mundo”, disse. 
A famosa ainda fez uma reflexão sobre o preconceito etário e apontou que os autores precisam investir também na diversidade quando se trata da idade dos atores e elenco. “O que também tem que existir é a criação de personagens interessantes que tenham essa faixa etária mais alta, para que o público goste e se interesse, que seja uma coisa que realmente faça parte da história, e que não sejam meros “figurantes””, declarou.
“Antigamente, as pessoas chegavam a uma idade e queriam parar de trabalhar, se aposentar, e agora não. Eu vejo muita vontade de produzir, de estar presente, de viver. Eu me vejo nesse lugar de ainda poder fazer muita coisa”, finalizou a famosa.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.