Honda HR-V é lançado na Ásia e exibe detalhes que virão ao Brasil

honda-hr-v-e-lancado-na-asia-e-exibe-detalhes-que-virao-ao-brasil

Honda Vezel é o nosso HR-V lá do outro lado do planeta e começará com as vendas no próximo mêsDivulgação

A Honda anunciou no Japão o primeiro facelift da segunda geração do HR-V. No mercado global há três anos, o SUV, conhecido como Vezel do outro lado do mundo, recebeu uma atualização de identidade visual, trazendo uma aparência mais limpa e moderna. Embora o facelift de meia vida já tenha sido revelado na Ásia, a chegada do modelo aos demais mercados será em seguida. No Brasil, o veículo deverá vir em 2025, coincidindo até com a reestilização do City, que também recebeu atualizações por lá.

Embora o farol permaneça inalterado, a grade e o para-choque dianteiro tomaram pequeníssimas mudanças. A grade do modelo na Ásia é diferente do vendido aqui, ou seja, comparado com o SUV de lá houve poucas alterações na grade, apenas o formato que deixou ela totalmente horizontal.

Já o para-choque foi minimamente modificado, apresentando menos relevos aparentes e conferindo ao modelo uma aparência mais quadrada. O friso que conecta os faróis também passou por uma pequena alteração, variando de acordo com a versão.

Nas laterais, as rodas permanecem as mesmas em comparação com o modelo vendido na Ásia. Embora não sejam novidade por lá, essas rodas poderiam ser uma adição interessante aqui no Brasil. Na traseira, a única mudança foi no desenho interno das lanternas, que agora apresentam um filete de LED adicional.

No Japão, o Vezel ganhou uma nova versão aventureira chamada HuNT, que se destaca por sua estética mais robusta, com a inclusão de elementos como rack de teto, espelhos retrovisores prateados e detalhes em laranja ao redor dos faróis de neblina e da barra protetora do para-choque. Curiosamente, as rodas são as mesmas das versões EXL Honda Sensing e Advance, que são vendidas por aqui. Por dentro, há novas opções de revestimento para os bancos, que são à prova d’água.

Versão HuNT não deverá vir ao BrasilDivulgação

O interior também recebeu atenção, especialmente com a inclusão da central multimídia de 9 polegadas, semelhante à vista em outros modelos da marca, como o Civic, ZR-V e CR-V. Esta atualização substitui a aparência de “TV de tubo” do modelo anterior e oferece mais funcionalidades e personalizações, além de uma interface mais intuitiva. O suporte para Apple CarPlay continua sendo sem fio, mas o Android Auto requer conexão com fio. Além disso, o painel de instrumentos agora é totalmente digital, sem a divisão de tela como visto nas versões anteriores.

Entre os equipamentos, a novidade no modelo asiático é a inclusão dos faróis com comutação automática (ADB), oferecidos como opcional. Esse recurso ajusta automaticamente o facho de luz alta para evitar ofuscar os motoristas que trafegam no sentido oposto.

Mesmo sendo vendido em versões híbridas na Ásia, no Brasil, o motor deverá permanecer o mesmo 1.5 aspirado de quatro cilindros, que produz 139/140 cv (etanol/gasolina) e um torque máximo de 17,7 kgfm. Já nas versões Advance e Touring, estará disponível o motor 1.5 turbo, que entrega 177 cv em ambos os combustíveis, com um torque de 24,5 kgfm. Ambos os modelos possuem transmissão CVT que simula até sete velocidades.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.