Companhia Ituana de Saneamento celebra melhorias hídricas

A autarquia segue trabalhando ao longo de todo o ano para aperfeiçoar o abastecimento de água na cidade. O reservatório Parque das Indústrias deve abastecer 16 bairros
CIS/Divulgação
O ano de 2024 será histórico para toda a cidade de Itu. A CIS – Companhia Ituana de Saneamento continua com as obras para resolver a demanda hídrica na cidade e trazer mais qualidade de vida para a população.
Desde fevereiro de 2017, a autarquia segue trabalhando em diversos locais para melhorar o abastecimento hídrico do município. Com sete anos de existência, muitas obras já foram realizadas pela CIS em Itu.
Um desses exemplos é o novo Sistema Utu-Guaçu, que terá capacidade de fornecer até 600 litros de água por segundo em qualquer época do ano. Com 22 km de tubulação, essa será a maior captação de água da história da cidade e deve resolver 100% da demanda hídrica no município.
As obras no Utu-Guaçu seguem em ritmo avançado
CIS/Divulgação
Avanços por toda a cidade
Com capacidade de 1 milhão de litros de água, o novo reservatório da Vila Esperança possibilitará melhoria direta do abastecimento em 25 bairros ituanos, beneficiando cerca de 23 mil pessoas diretamente.
O reservatório da Vila Esperança melhorá o abastecimento de água
CIS/Divulgação
Já o reservatório Parque das Indústrias, que tem capacidade para armazenar 2 milhões de litros de água, deve abastecer 16 bairros, beneficiando cerca de 23 mil moradores.
Para completar, o novo centro de reservação da Vila Progresso contará com capacidade para 500 mil litros e um armazenamento de até 1,3 milhões de litros de água.
Centro de reservação da Vila Progresso
CIS/Divulgação
Este ano será de muito trabalho para a Companhia Ituana de Saneamento, que segue dedicando-se, a cada dia, para resgatar integralmente o tratamento de água na cidade.
Para saber as novidades da CIS, acesse cis-itu.com.br.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.