Polícia Civil investiga morte de homem agredido com pedradas na cabeça, socos e chutes em Montes Claros

policia-civil-investiga-morte-de-homem-agredido-com-pedradas-na-cabeca,-socos-e-chutes-em-montes-claros

Agressões ocorreram no bairro Santo Antônio II na última terça-feira (12) e o homem morreu no hospital da tarde dessa quarta. Polícia Civil faz diligências no local do crime com a intenção de encontrar imagens de câmeras de segurança e identificação de testemunhas. A Polícia Civil investiga a morte do homem, de 45 anos, agredido com pedradas, socos e chutes, em Montes Claros.
As agressões ocorreram na tarde da última terça-feira (12) e o homem foi socorrido inconsciente e com ferimentos graves e morreu na Santa Casa. A morte ocorreu às 13h dessa quarta-feira (13).
No dia dos fatos, cinco pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar esclarecimentos, conforme noticiou o g1. Os suspeitos estavam no ônibus de uma empresa retornando do serviço e a confusão começou no momento em que o veículo parou em um semáforo, no bairro Santo Antônio II. (Entenda o caso abaixo)
Em entrevista à Inter TV, o delegado Bruno Rezende, informou que dos cinco conduzidos, somente um foi autuado em flagrante e permanece preso.
“Todos os envolvidos prestaram depoimento na delegacia de plantão, somente um deles foi autuado, porque se caracterizou que ele foi o principal agressor, inclusive com golpes de pedra contra a vítima. Os outros envolvidos foram liberados no plantão, mas a investigação avaliará tanto a participação desse autuado, quanto dos demais envolvidos, inclusive de todos aqueles que de alguma forma tenham atentado contra a vida dessa vítima”.
O delegado explicou também que estão sendo feitas diligências no local do crime, nesta quinta-feira (14), com a intenção de encontrar imagens de câmeras de segurança e identificação de testemunhas.
“A gente aguarda também os laudos de necropsia e todas as circunstâncias da investigação, para individualizar a participação de cada um que foi apontado”.
O delegado confirmou ainda que investiga se houve a participação de um motociclista e de um ciclista nas agressões, conforme relatado pelos suspeitos no dia dos fatos. Esses supostos agressores não foram identificados.
Homem agredido com pedradas na cabeça, socos e chutes morre em Montes Claros
Entenda o caso
Segundo a Polícia Militar, os passageiros do ônibus perceberam que a vítima, que estava na rua, fazia gestos simulando estar filmando. Neste momento, um dos passageiros jogou um ovo no homem, que teria revidado ateando uma pedra que quebrou a janela do ônibus.
Ainda de acordo com a PM, alguns ocupantes desceram do veículo e iniciaram as agressões. Testemunhas contaram que presenciaram os homens saindo do ônibus e correndo atrás da vítima. Elas relataram que as agressões só pararam quando gritaram dizendo que iriam acionar a polícia.
A PM informou que foi constatado que pelo menos dois passageiros participaram efetivamente das agressões. Eles confirmaram o envolvimento, mas relataram que outras duas pessoas que estavam em uma moto e em uma bicicleta teriam iniciado as agressões com pedaços de pau e capacetes. Esses supostos agressores citados não foram identificados.
A vítima foi socorrida pelo Samu e levada para a Santa Casa de Montes Claros. O homem estava inconsciente e apresentava múltiplas lacerações na face e no crânio.
O que diz a empresa
O ônibus transportava funcionários terceirizados que prestavam serviço para uma empresa de produção de ovos. Após a morte da vítima, a empresa divulgou um novo posicionamento, nesta quinta-feira (14), e lamentou e repudiou “qualquer ato de violência e agressão”.
A empresa esclareceu também que o contrato de prestação de serviços com a terceirizada foi extinto e “continua contribuindo com as autoridades públicas para as informações necessárias”. Ainda conforme a nota, a instituição reafirma que o ônibus não era operado pela empresa e não há envolvimento de seus empregados no crime.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.