Suspeito de matar empresário em lotérica de Teresina já tem condenação por homicídio; polícia faz buscas

suspeito-de-matar-empresario-em-loterica-de-teresina-ja-tem-condenacao-por-homicidio;-policia-faz-buscas


Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, pelo menos dois criminosos atuaram no latrocínio. Um deles foi preso logo após o crime e o outro foi identificado e está sendo procurado. Gleison Ferreira Silva é procurado pela polícia no Piauí
Divulgação/SSP-PI
Gleison Ferreira Silva, o homem da foto acima, está sendo procurado pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) por ser o principal suspeito de matar o empresário Petrônio Nunes com um tiro no peito durante um assalto a uma casa lotérica, na quarta-feira (13), no Centro de Teresina.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Segundo a SSP-PI, pelo menos dois criminosos atuaram no latrocínio. Um deles foi preso logo após o crime e o outro se trata de Gleison, que está sendo procurado. O órgão divulgou a extensa ficha criminal dos suspeitos, veja abaixo:
Gleison foi condenado a 9 anos e seis meses de reclusão por, segundo a sentença, ter matado Paulo Maciel de Oliveira com um tiro, no dia 7 de agosto de 2016, no bairro Matadouro, Zona Norte da capital.
A condenação ocorreu em julgamento na 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, no dia 28 de junho de 2023. O réu ainda não iniciou o cumprimento da pena porque está recorrendo da sentença.
Ele também possui uma condenação por tráfico de drogas; está aguardando audiência de instrução em um processo de roubo qualificado, crime contra a dignidade sexual e corrupção de menores. Há ainda um processo por receptação em aberto contra ele.
Esta reportagem está em atualização…
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Adicionar aos favoritos o Link permanente.