PF cumpre mandado na Santa Casa de Araçatuba em operação contra contrabando de medicamento sem registro na Anvisa

Operação ocorreu na manhã de 5 de março, mas somente foi divulgada nesta terça-feira (13). Santa Casa de Araçatuba (SP)
Santa Casa de Araçatuba/Divulgação
A Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão na Santa Casa de Araçatuba (SP), durante a investigação de um suposto esquema de contrabando de contraste, medicamento usado em exames de diagnóstico por imagem, sem registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
A “Operação Contraste” ocorreu na manhã de 5 de março, mas somente foi divulgada nesta terça-feira (13). Conforme o hospital, o inquérito foi instaurado em uma cidade no Mato Grosso do Sul para investigar a empresa que comercializa os medicamentos para a Santa Casa de Araçatuba.
Durante o mandado, os policiais verificaram notas de compras e estoque de contrastes e não fizeram apreensão de medicamentos sem o registro regular.
Em nota, a Santa Casa informou que há dois anos as compras de materiais e medicamentos utilizados pelo hospital são feitas por meio de uma plataforma oficial que reúne fornecedores regularmente inscritos.
“Reiteremos que a diligência não foi para investigar a Santa Casa de Araçatuba ou qualquer um dos integrantes da diretoria e corpo diretivo que fazem a gestão direta do hospital, ou colaborador. O hospital foi incluído na diligência por ser um dos compradores da empresa investigada”, diz a nota da Santa Casa.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.