Prefeitura de cidade na BA notifica empresa por vazamento de óleo; 20 litros do material foram jogados no mar

prefeitura-de-cidade-na-ba-notifica-empresa-por-vazamento-de-oleo;-20-litros-do-material-foram-jogados-no-mar


Caso aconteceu no sábado (24) e notificação foi feita nesta terça-feira (27). Vazamento aconteceu próximo ao Terminal Marítimo de Madre de Deus
Prefeitura Madre de Deus
A prefeitura de Madre de Deus, cidade que fica na Região Metropolitana de Salvador (RMS), notificou a empresa Transpetro nesta terça-feira (27), pelo vazamento de óleo registrado na manhã de sábado (24) em uma área próxima ao Terminal Marítimo da cidade.
Conforme foi informado pelo órgão municipal, a Transpetro e a Acelen têm 72 horas para prestar informações completas sobre a causa, o tipo de produto e os possíveis danos causados pelo vazamento.
Além disso, as empresas devem explicar quais foram as providências adotadas para sanar o problema de maneira sustentável. O g1 entrou em contato com a Transpetro e aguarda as informações.
Prefeitura notificou empresa nesta terça-feira (27)
Prefeitura de Madre de Deus
Segundo nota enviada pela Transpetro no domingo (25), o vazamento de água oleosa no mar aconteceu após um problema na tubulação e foi contido no mesmo dia. Cerca de 20 litros de óleo foram jogados no local.
De acordo com a prefeitura, as praias da cidade não foram afetadas, mas pescadores encontraram peixes e outros animais marinhos mortos nas proximidades de onde ocorreu o acidente.
Medidas de contenção
Barreiras foram instaladas no local
Prefeitura Madre de Deus
Os funcionários da Transpetro foram até o local onde ocorreu o vazamento ainda no sábado e começaram a limpeza.
Uma foto enviada pela prefeitura da cidade mostra que uma barreira foi colocada no local, para impedir que o óleo se espalhe. Segundo o órgão municipal, ela deve ser tirada na sexta (30).
A prefeitura também informou que o monitoramento do local será mantido.
Nesta terça, o biólogo e especialista em Meio Ambiente e Recursos Hídricos do INEMA, Rodrigo Stolze, participou da visita ao local e avaliou tecnicamente o ocorrido. A prefeitura não deu mais detalhes sobre as análises do biólogo.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Adicionar aos favoritos o Link permanente.