Entregador é agredido e tem triciclo quebrado no Leblon, Zona Sul do Rio

entregador-e-agredido-e-tem-triciclo-quebrado-no-leblon,-zona-sul-do-rio

Nas redes sociais, jovem questiona rotina de violência: ‘Se eu revido e ele dá um tiro na minha cara?’. Um entregador foi agredido e teve seu triciclo quebrado na Zona Sul do Rio, nesta sexta-feira (8). O jovem Mateus da Silva Ribeiro, de 23 anos, trabalha para um mercado do Leblon e ia fazer uma entrega quando a agressão aconteceu.
Mateus contou que estava pedalando seu triciclo – que usa para fazer as entregas, quando um homem desceu de um carro na Rua Barão de Jaguaripe e disse que ele deveria tirar o veículo para que o homem passasse.
“Você não escutou que eu estava buzinando?”, teria dito o homem. Mateus conta que, a partir disso, o homem passou a chutar o triciclo, entrou no carro e atropelou o veículo de trabalho do jovem.
Nesse momento, o entregador disse que o motorista teria que pagar pelo prejuízo causado. Um vídeo, gravado pela vítima, mostra o garoto sendo agredido com um soco no rosto.
O rapaz, que também é rapper, conhecido como AR Baby, postou as imagens da agressão nas redes sociais. Muitas pessoas comentaram dizendo que, no lugar dele, teria revidado o soco.
“Estão perguntando porque eu não revidei. Como que revida? Viram o cara, se eu revido e ele saca uma pistola e dá um tiro na minha cara. Estamos em 2024, fazer na mão não leva ninguém a nada. Se ele me dá um tiro, minha vida como fica? Minha vida em primeiro lugar”, afirma ele.
O homem fugiu do local e Mateus registrou a ocorrência na 14ªDP (Leblon).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.