Top 10: lugares para rolê com ‘contatinhos’ no DF; aplicativo de relacionamento lança lista de opções

top-10:-lugares-para-role-com-‘contatinhos’-no-df;-aplicativo-de-relacionamento-lanca-lista-de-opcoes

top-10:-lugares-para-role-com-‘contatinhos’-no-df;-aplicativo-de-relacionamento-lanca-lista-de-opcoes


Plataforma com mais de 24 milhões de brasileiros registrados criou ferramenta que mostra locais preferidos dos usuários. Lista de Brasília conta com 97 lugares; confira alguns. Casal passeia no Parque das Garças, em Brasília, ao pôr do sol; local está no top 10 para ‘dates’ no DF
Reprodução/redes sociais
Depois de perguntas como altura, hábitos durante viagens e detalhes sobre alimentação, um aplicativo de relacionamentos listou os melhores locais para se ter um encontro – ou “date”. Com mais de 24 milhões de brasileiros registrados, o happn lançou, em junho, a opção “Crushpoints”, para quem quer saber os restaurantes, bares, parques e cinemas preferidos dos “contatinhos”.
Em 2022, Brasília foi a quarta cidade com mais “crushes” – quando dois perfis se curtem mutuamente no app – e a quinta que mais distribuiu curtidas. O app listou 97 “crushpoints” na capital federal, veja o top 10:
BASIC Lounge Bar
The Plant
Primo Pobre Bar
Nossa Cozinha Bistrô
Boteco do Juca
Espaço Itaú de Cinema – Brasília
Parque Olhos d’Água
Mormaii Surf Bar
Santé Lago Restaurante
Parque das Garças
Cruzando gostos e locais
O happn, criado em janeiro de 2014, conta com mais de 135 milhões de pessoas registradas em todo o mundo. Ele faz conexões com gente que frequenta os mesmos lugares.
Dentro do app, é possível adicionar ao perfil da pessoa os locais que ela mais frequenta e mais gosta de ir no tempo livre. A plataforma permite cruzar esses endereços.
Interessado em saber os lugares que os “crushs” frequentam, o publicitário Pedro Bastos, que mora em Brasília, diz que a iniciativa é ótima “para identificar gostos semelhantes para o ‘date’ ser incrível”.
“É sempre bom saber o tipo de lugar que frequentam para saber se é seguro, se é legal, se é um local em comum”, diz Pedro.
Pedro tem 27 anos e usa o aplicativo desde fevereiro passado. Ao g1, ele contou que saiu com três pessoas do aplicativo.
Ele ainda não usou o opção “Crushpoints”, mas diz que pode ser interessante para “ajudar na hora de escolher o seu match”.
LEIA TAMBÉM:
MUITAS OPÇÕES: Apps de namoro se multiplicam e ganham versões para milionários, veganos e até para quem busca um sugar daddy
AMOR NOS TEMPOS DE APPS: Casal viraliza nas redes sociais por recriar o primeiro encontro todos os anos; conheça histórias de amor que começaram pela internet
Como funciona a nova ferramenta?
Sugestões de lugares no Distrito Federal, baseadas nos locais mais frequentados pelos usuários do aplicativo, foram adicionadas pela equipe do app e aparecem para salvar no perfil. Basta ir no botão “Mapa” e favoritar os lugares que mais frequenta.
Nestas listas também é possível clicar no nome de algum local no DF e visualizar usuários que têm o restaurante, bar, museu, parque ou cinema como um dos preferidos. As sugestões de lugares são divididas em seis grandes categorias: populares, ao ar livre, bares e cafés, restaurantes, cultura e baladas.
A nova ferramenta está disponível nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Brasília. Ela foi desenvolvida, pois de acordo com pesquisa realizada pelo happn, 87% dos solteiros gostariam de conhecer os lugares frequentados pelo “crush”.
Usuário do aplicativo desde 2022, o advogado Bruno Magalhães Mansur, de 24 anos, conta que tem curiosidade em saber onde os “crushs” vão. No entanto, ele que só saiu com uma pessoa do happn, ainda não usou a nova função do aplicativo.
📱 Participe da comunidade do g1 DF no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Leia outras notícias da região no g1 DF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.