Atletas do Franca Basquete têm mochilas e celulares furtados enquanto treinavam: ‘todo mundo perdeu quase tudo’, diz jogador

Crime foi cometido no vestiário do Pedrocão na manhã deste sábado (9), às vésperas de decisão das quartas-de-final da Champions League das Américas. Jogadores do Franca Basquete são furtados enquanto treinavam no Ginásio Pedrocão
Jogadores do Franca, uma das principais equipes do basquete nacional, foram surpreendidos na manhã deste sábado (9) ao terem mochilas e celulares furtados do vestiário, enquanto treinavam no Ginásio Pedrocão, no interior de São Paulo.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
De acordo com as primeiras informações da assessoria do clube, o crime aconteceu enquanto o grupo se preparava para a decisão das quartas-de-final da Basketball Champions League Américas (BCLA), marcada também para este sábado em Franca (SP), a 400 quilômetros de São Paulo.
Nas redes sociais, o jogador Lucas Dias fez posts alertando sobre o ocorrido.
“Está sendo muita correria aqui, está sendo bastante difícil, desgastante, porque levaram muita coisa nossa, é bastante complicado cara, espero que todo mundo consiga ajudar. Tudo mundo perdeu quase tudo aqui, então acabamos de sair de lá do Pedrocão agora, a gente não sabe o que faz, estamos desesperados aqui porque são coisas de valor e já não é a primeira vez que acontece isso”, disse o ala da equipe.
Lucas Dias relatou nas redes sociais que equipe de basquete perdeu ‘quase tudo’ ao ser furtada enquanto treinava no ginásio em Franca (SP)
Redes sociais
Até a última atualização desta notícia, não havia informações sobre a contabilização dos prejuízos da equipe nem sobre a identificação de suspeitos.
O g1 aguarda informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP) e da Prefeitura, responsável pelo ginásio, já apelidado de Templo do Basquete devido à tradição do esporte no município do interior de São Paulo. A equipe é a atual campeã do Novo Basquete Brasil (NBB), da BCLA e da Copa Intercontinental.
De acordo com o clube paulista, há câmeras de segurança na entrada do Pedrocão que podem auxiliar a apurar o caso.
Ginásio Pedrocão, “Templo do Basquete”, em Franca (SP)
Vinicius Alves/ge
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Adicionar aos favoritos o Link permanente.