Cliente é denunciado por racismo após falar que cabelo de barbeiro parece uma árvore; vídeo

cliente-e-denunciado-por-racismo-apos-falar-que-cabelo-de-barbeiro-parece-uma-arvore;-video

cliente-e-denunciado-por-racismo-apos-falar-que-cabelo-de-barbeiro-parece-uma-arvore;-video


Homem ainda postou vídeo dele nas redes sociais. Polícia Civil investiga o caso. Cliente é denunciado por racismo após falar que cabelo de barbeiro parece uma árvore
Um barbeiro denunciou o cliente de uma barbearia por racismo após ele comentar que o cabelo dele era feio e parecia “uma árvore”, além de postar vídeos nas redes sociais sem autorização (assista acima). Segundo Vitor de Oliveira, depois o homem ainda ligou para ele e disse que queria ser “preto do cabelão ruim” (ouça abaixo).
Cliente é denunciado por racismo após falar que cabelo de barbeiro parece uma árvore
Em nota, a defesa do cliente disse que ele é cliente da barbearia há mais de 10 anos e que, após a acusação, ele foi à barbearia se desculpar (leia nota na íntegra no final do texto).
A situação ocorreu na terça-feira (5), em uma barbearia localizada no Jardim Marista, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. Vitor de Oliveira, que também prestava serviço na barbearia, estava arrumando o cabelo com o dono do local, quando o homem chegou e fez as ofensas. Ele também bagunçou o cabelo de Vitor e fez gravações.
LEIA TAMBÉM
‘O Avesso da Pele’: Governo manda recolher das escolas de Goiás livro que fala sobre racismo e violência
Casos de racismo mais do que triplicaram em Goiás e estado tem o maior crescimento do país, diz Anuário de Segurança
Funcionária de restaurante denuncia ter sofrido racismo de cliente após mulher pedir para ser atendida por atendente branca
“Eu me senti muito chateado, porque isso eu já fazia tempo que não ocorria. Eu fiquei sem graça, sem saber como reagir Isso afeta muito a minha autoestima. Desde terça-feira eu não estou dormindo direito com o pensamento meio triste, mas tentando relevar. É difícil”, disse Vitor.
O barbeiro contou ainda que o homem vai na barbearia toda semana e fica o chama, com frequência, de “gordo” e ”corno”. A Polícia Civil investiga o caso.
Íntegra da nota da defesa do cliente:
Inicialmente o senhor Thiago é cliente da barbearia há mais de 10 anos, frequenta o local semanalmente, sempre teve amizade e liberdade com os barbeiros, funcionários e proprietário do estabelecimento, e ele desconhece qualquer tipo de ofensa de cunho racial contra o barbeiro, inclusive mesmo desconhecendo qualquer ofensa contra a suposta vítima após a acusação vir a tona o senhor Thiago foi até o local para se desculpar por qualquer ato que ele possa ou não ter praticado e que possa ter levado a vítima a se sentir ofendida.
Até o momento o senhor Thiago não recebeu qualquer tipo de intimação sobre o assunto e deixará pra se manifestar mais amplamente em eventual processo judicial.
Vitor de Oliveira denunciou racismo em barbearia de Trindade
Arquivo pessoal/Vitor de Oliveira
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe dos canais do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Adicionar aos favoritos o Link permanente.