CASO DENNY OLIVEIRA: apresentador ACUSADO de VIOLÊNCIA SEXUAL diz que seria o SUBSTITUTO de GUGU; saiba motivos

Na manhã desta quinta-feira, 11 de maio, o ex-apresentador de TV Denny Oliveira, condenado por atentado violento ao pudor, em 2007, fez postagem falando sobre o sucesso do programa em Pernambuco.

O jornalista revelou que foi cotado para ser o sucessor do apresentador Gugu Liberato no SBT. Denny Oliveira foi preso por crimes contra adolescentes.

Leia também: 
>>> TRE-PE rejeita candidatura de Denny Oliveira para deputado federal e de outros cinco nomes após pedido de impugnação de registro pelo MP Eleitoral

Em live no Instagram, o ex-apresentador revelou que o diretor do programa ‘Domingo Legal’ disse que ele estava sendo observado para subsitituir Gugu, que morreu em 21 de novembro de 2019 aos 60 anos, após sofrer um acidente doméstico nos EUA.

O comunicador é conhecido pelo bordão “Não diga alô, diga Denny!”. Denny Oliveira revelou que estava sendo testado para ser um dos apresentadores da emissora. Segundo o jornalista, o produtor Walter Wanderley, disse que ele estava recebendo uma oportunidade no qual ninguém jamais teria recebido.

“Isso é uma verdade que eu nao sabia, eu quando fui convidado do SBT, pelo Silvio Santos, para o Teleton. Eu estava sendo observado, como apresentador, eu estava sendo testado como apresentador nacional, mas eu nao sabia”, afirmou Denny. 

Ainda de acordo com Denny, o teste ocorreu após a confirmação da ida de Gugu para a TV Record.

“Você estava na agulha para substituir o Gugu, pois ele está indo para a Record. Você estava sendo observado”, disse Dênny sobre o produtor do Domingo Legal. 

Quem é Denny Oliveira?

Denny Olliveira, nome artístico de Denisson Oliveira Lima, é jornalista, radialista e apresentador de televisão brasileiro.

Traumas

Em entrevistao ao “De Frente com Alexsandro Araújo”, no dia 2 de maio de 2021, o comunicador relatou que foi vítima de uma conspiração na emissora no qual trabalhou em Recife. As acusações foram causadas por inveja, de forma covarde e desumana.

“Eu iria substituir Gugu, mas fizeram uma conspiração contra mim na emissora que trabalhei, por inveja. Foi extremamente covarde e desumana, mas provei a verdade e estou superando, mas ainda carrego alguns traumas”, revelou o comunicador. 

Caso Denny

No caso de Denny Oliveira, o TRE considerou que ele é inelegível por causa da condenação prévia por violência sexual. Esse processo transitou em julgado em novembro 2014 e, em setembro de 2021, o ex-apresentador teve a punibilidade extinta por ter cumprido a pena.

Entretanto, segundo o tribunal, a legislação eleitoral prevê a suspensão dos direitos políticos por oito anos após o cumprimento da pena de condenados por crimes contra a liberdade sexual.

O prazo para Denny, então, se encerra apenas em 2029. Foi esse o argumento do Ministério Público ao impugnar a candidatura.

Denny Oliveira começou a ser investigado em 2007, quando o Ministério Público de Pernambuco apresentou uma denúncia contra ele por estupro, atentado violento ao pudor e oferecimento de bebida alcoólica a menores de idade.

As vítimas seriam meninas que participavam dos programas de auditório apresentados por ele. Uma das vítimas tinha 11 anos e todas tinham entre essa idade e 16 anos, conforme informou a Polícia Civil, na época do crime.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.