Polícia prende suspeitos de dar golpe em empresa multinacional com falsa central de segurança

policia-prende-suspeitos-de-dar-golpe-em-empresa-multinacional-com-falsa-central-de-seguranca


Empresa é sediada em Barueri (SP). Jovens presos moram em Guarapuava (PR). g1 tenta identificar defesa deles. Polícia prende suspeitos de dar golpe em empresa multinacional com falsa central de segurança
Polícia Civil/Divulgação
Dois moradores de Guarapuava, na região central do Paraná, foram presos na quinta-feira (7) suspeitos de aplicarem um golpe em uma empresa multinacional sediada em Barueri, no estado de São Paulo.
De acordo com a Polícia Civil, os jovens criaram uma falsa central de segurança para enganar funcionários da empresa e tiveram acesso a contas bancárias da corporação. Saiba mais abaixo.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
No total, entre saques e transferências bancárias, eles obtiveram R$ 47 mil, aponta a investigação.
Com os jovens, foram apreendidos aparelhos de telefones celulares, comprovantes de contas pagas com valores ilícitos, cartões bancários, um veículo Peugeot 208 e valores em dinheiro.
Eles têm 22 e 24 anos. Nem os nomes dos suspeitos e nem o da empresa foram revelados. O g1 tenta identificar as defesas dos envolvidos.
Leia também:
VÍDEO: Caminhonete tomba após ser atingida por carro em cruzamento e família é retirada do veículo com ajuda de populares
Paraná: ‘É destruidor, é cruel’, diz mãe de criança com síndrome de Down e autismo abusada sexualmente por professor em escola do Paraná
Investigação: Polícia encontra 3 milhões de dólares escondidos em parede de casa durante operação que prendeu suspeitos de tráfico de drogas
Golpe
De acordo com a Polícia Civil, os jovens indivíduos criaram uma falsa central de segurança bancária.
“De posse de informações da empresa, quadro de pessoal e engenharia social, ligaram se passando pela área técnica e informaram para a representante da multinacional de que haveria a necessidade de atualizar itens de segurança para acesso à conta. Durante tais ligações, por três vezes ela teve de fazer os supostos ‘procedimentos’ informados pelos golpistas, entretanto, com base nisso, os presos obtiveram êxito em acessar e ter domínio completo da conta. A partir disso, eles começaram a movimentar os valores”, explica a equipe de investigação.
A polícia teve conhecimento do caso pelo banco gestor da conta de onde foram retirados os valores, que chamaram a atenção do setor de fraudes da instituição financeira.
Jovens foram presos em Guarapuava
Polícia Civil/Divulgação
Mais assistidos do g1 PR:
Leia mais em g1 Campos Gerais e Sul

Adicionar aos favoritos o Link permanente.