Presença pluripartidária no evento do PSD em Florianópolis

presenca-pluripartidaria-no-evento-do-psd-em-florianopolis

presenca-pluripartidaria-no-evento-do-psd-em-florianopolis

Tem um misto de simbologia e obviedade a presença de líderes partidários de varias siglas no encontro promovido pelo PSD, na noite desta segunda-feira (26), na sede da Acate (Associação Catarinense de Tecnologia), em Florianópolis.

Presença pluripartidária no evento do PSD em Florianópolis – Foto: Divulgação/ND

No encontro em que as estrelas foram o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e o governador do Paraná, Ratinho Junior, líderes de outros partidos chamaram a atenção.

Casos dos deputados federal Geovânia de Sá (PSDB) e o deputado estadual Tiago Zilli (MDB), apenas para citar dois do Sul catarinense.O ex-prefeito da capital, Gean Loureiro (União Brasil) foi outro líder notado.

Já na relação de prefeitos e vereadores a diversidade de partidos é muito maior.

A primeira mensagem passada com o evento foi a força nacional do partido puxada pro Kassab, que chegou ao evento acompanhado do ex-governador Jorge Bornhausen.

Num espaço anunciado com capacidade de 400 lugares e onde as presenças foram todas registradas não sobrou lugar.

Olhar do Sul 

O prefeito Clesio Salvaro, que recém migrou para o PSD estava acompanhado de vários tucanos, entre eles o seu apoiado à eleição de prefeito o vereador Arleu da Silveira (PSDB).

Apesar de permanecer boa parte próximo do deputado federal Ricardo Guidi (PSD), que também é pré-candidato a prefeito em Criciuma, não conversaram além de um respeitoso cumprimento.

Sobre Guidi corre nos bastidores a certeza de que ele vai mesmo aceitar o convite do governador Jorginho Mello (PL) para ocupar lugar no primeiro escalão do governo.

A resposta deve ser anunciada quinta-feira (29) durante entrevista coletiva em Criciúma. Só o que pode mudar isso é algum recuo do governador.

No PSD a situação já está contornada. O resumo do reflexo disso é que “alguns irão com Guidi, outros não”, situação que não compromete a bancada pessedista na Assembleia Legislativa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.