Cantor da abertura de ‘Dragon Ball GT’ lamenta morte de Akira Toriyama: ‘Estamos órfãos’

cantor-da-abertura-de-‘dragon-ball-gt’-lamenta-morte-de-akira-toriyama:-‘estamos-orfaos’


Akira Toriyama, criador da franquia “Dragon Ball”, morreu aos 68 anos devido a um hematoma subdural. No Brasil, o músico Ricardo Fábio relembra a canção “Coração de Criança”. Ouça trilha sonora em versão brasileira da abertura de Dragon Ball GT
Cantor oficial da emblemática versão brasileira da trilha sonora de abertura da série ‘Dragon Ball GT’, o ator de dublagem e músico Ricardo Fábio lamentou a morte de Akira Toriyama, criador da franquia “Dragon Ball”. Aos 68 anos, Toriyama teve a morte divulgada na madrugada desta sexta-feira (8).
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Natural de Ribeirão Preto (SP), Ricardo teve a voz eternizada ao gravar, nos anos 2000, a trilha sonora que, com os versos: “Seu sorriso é tão resplandecente, que deixou meu coração alegre. Me dê a mão, pra fugir desta terrível escuridão”, comove multidões de fãs.
“Essa música toca em pedido, em abertura de casamento. É algo muito grandioso e uma honra para mim, um legado que se eternizou. Hoje meu dia começou chovendo notícias, pessoas me mandando mensagens, muita gente preocupada se ele deixou algo pronto, estamos órfãos”, aponta Ricardo.
LEIA TAMBÉM
‘Dragon Ball’: Como Akira Toriyama criou a saga de anime mais reconhecida no ocidente
QUIZ: Teste seus conhecimentos sobre o universo ‘Dragon Ball’
Ator de dublagem e músico Ricardo Fábio, voz oficial da versão nacional de abertura da série Dragon Ball GT
Arquivo pessoal
‘Mudou minha vida’
Envolvido com o mundo das artes e música desde a década de 1980, Ricardo passou a interpretar a canção “Coração de Criança” depois de ser aprovado em um teste feito de forma despretensiosa, sem ao menos conhecer a fundo a série de anime.
“Eu estava cantando em um estúdio e alguém me disse que eu tinha um tom de voz agudo e que poderia fazer o teste de um anime. Não sabia muito bem o que era, aí cantei o teste do refrão e pediram a música inteira. Cantei e fui aprovado. Essa música me abriu as portas, me deixou conhecido no mercado da dublagem. Foi Dragon Ball que me fez isso”, diz.
Já como cantor oficial da trilha, o músico viajou por diferentes países e teve os convites para novas dublagem multiplicados. Na carreira de mais de 20 anos, Ricardo dublou personagens de séries, filmes e jogos, como The Walking Dead, Família Moderna, Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega e Ghost of Tsushima.
Acompanhando de perto o amor dos fãs de Dragon Ball, o músico, que no início não conhecia o universo dos animes, se viu apaixonado.
“Mudou a minha vida, eu acabei indo para o Japão por causa de Dragon Ball, porque eu fiquei apaixonado pela cultura japonesa e é isso que o anime fez, trouxe para a criança brasileira, para o adolescente, hoje adulto e para os filhos desses adultos, um pouco desta cultura japonesa e dos valores da vida”, afirma.
Cantor da versão nacional de abertura da série Dragon Ball GT, Ricardo Fábio, em viagem ao Japão
Arquivo pessoal
Akira Toriyama
Akira Toriyama, criador da franquia “Dragon Ball”, morreu aos 68 anos no dia 1º de março, mas só teve a informação da morte divulgada na madrugada desta sexta-feira por estúdios ligados ao artista.
Em um comunicado publicado no site de Dragon Ball, a morte foi confirmada. O comunicado aponta ainda que Toriyama morreu em decorrência de um hematoma subdural, acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio.
Além de Dragon Ball, Toriyama foi criador de vários outros mangás. Na lista está Dr. Slump (1980), Cowa! (1998), Kajika (1999), Sand Land (2000) e Neko Majin (2000).
Akira Toriyama em fotografia feita em 1982
STR/JIJI Press/AFP
Legado de Dragon Ball
Dragon Ball apareceu pela primeira vez em 1984 na revista Weekly Shonen Jump. A série conta a história de Son Goku, um garoto que tem rabo de macaco e se junta aos amigos em uma busca pelas esferas do dragão.
Como ‘Dragon Ball Z’ virou lenda por causa do 11 de setembro e Plantão da Globo
Transmitido em mais de 80 países em uma adaptação para a televisão, a saga de Dragon Ball impactou uma geração de crianças e adolescentes ao redor do mundo. Ao todo, mais de 20 filmes da franquia e 50 videogames baseados nos personagens criados por Toriyama foram produzidos.
Goku, personagem de Dragon Ball
Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
e

Adicionar aos favoritos o Link permanente.